sexta-feira, 1 de abril de 2016

Final Fantasy XV precisa vender 10 milhões de cópias para recuperar os gastos com investimento [Atualizado: Tabata esclarece comentário]

O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, revelou que o título precisa comercializar algo em torno de 10 milhões de unidades para que a Square Enix consiga recuperar todo o investimento gasto com o projeto e o jogo seja considerado um sucesso.


A revelação foi feita por Tabata durante uma conferência realizada ontem com membros da imprensa, conforme noticiado pelo site Kotaku.

O número de 10 milhões citado pelo produtor refere-se às vendas totais de Final Fantasy XV no mundo inteiro e durante todo o ciclo de vida do jogo, e não apenas durante a janela de lançamento do título.

Ainda assim, conforme cita a Kotaku, a estimativa é muito superior ao que qualquer outro título Final Fantasy já conseguiu vender em toda a história, excluindo Final Fantasy VII. O número é também maior do que The Witcher 3 já vendeu até agora, e quase o dobro das vendas de Metal Gear Solid V até o momento.

Em 2013, o produtor de Final Fantasy XIII, Yoshinori Kitase, revelou que a distribuição mundial dos jogos FFXIII e FFXIII-2, combinados, havia alcançado a marca de 9,7 milhões de unidades ao longo do período de três anos após a estreia do primeiro jogo no Japão.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento pela Square Enix para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.

---

[Atualizado - 15:40]: O diretor Hajime Tabata esclareceu os seus comentários sobre FFXV precisar vender 10 milhões de cópias. Em uma nota enviada à Famitsu (via Nova Crystallis), o produtor explicou que a meta de 10 milhões refere-se na verdade apenas a uma meta pessoal do estúdio.

Segundo ele, o comentário não tem nada a ver com uma meta aonde o projeto se tornaria lucrativo, mas é apenas a quantidade de unidades que o time de produção gostaria que o jogo vendesse. Tabata reconheceu que o número é um pouco exagerado, mas a meta de 10 milhões foi citada por ele justamente para demonstrar a ambição do estúdio.

"Nós temos pensando sobre o que precisamos fazer para alcançarmos este número, e colocamos como tarefa nossa [chegar a] este enorme objetivo", disse ele ao site.

Desta forma então, nós ainda não sabemos exatamente quantas unidades são necessárias para que Final Fantasy XV se torne lucrativo. Mas dado que o projeto de uma forma geral tem estado em desenvolvimento há muitos anos, é provável que o valor que a Square Enix investiu no jogo tenha sido realmente grande.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV - Trailer 'World of Wonder: Environment'
- Nova demo 'Platinum' de Final Fantasy XV é oficialmente anunciada, e já se encontra disponível para ser baixada; imagens e trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário