sexta-feira, 1 de abril de 2016

Existe a possibilidade de Final Fantasy XV ser lançado para PC, mas só após a estreia da versão console

O diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, deixou em aberto a possibilidade de que Final Fantasy XV seja lançado para os PCs em algum momento no futuro.


Conversando com o site Engadget em uma entrevista publicada nesta semana, Tabata afirmou que embora a Square Enix ainda não tenha uma posição definida sobre o assunto, ele garantiu que o time de produção estará considerando um possível lançamento do título para PC.

Tabata explicou que "infelizmente nós não fomos capazes de desenvolver simultaneamente as versões console e PC de XV", de forma que sua equipe optou por focar na versão console com o objetivo de maximizar e otimizar todos os aspectos do jogo nestas plataformas.

No entanto, Tabata disse que assim que a produção acabar, "nós definitivamente iremos dar uma boa olhada nos PCs e no que nós precisamos fazer, e considerar todas as opções". O produtor concluiu dizendo que "neste momento nós ainda não decidimos [sobre este assunto], estamos considerando uma série de coisas".

Em um outro ponto da entrevista, Tabata disse que ele está ciente de que há uma grande solicitação por parte dos fãs para que haja uma versão PC de Final Fantasy XV. Considerando que o título precisa vender 10 milhões de cópias para recuperar os gastos com investimento, eu diria que são boas as chances de isso acontecer.

Final Fantasy XV se encontra atualmente em desenvolvimento pela Square Enix para PS4 e Xbox One, e o jogo está agendado para ser lançado no próximo dia 30 de Setembro. No Brasil, o título virá ainda com legendas em português.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Final Fantasy XV - Trailer 'World of Wonder: Environment'
- Final Fantasy XV precisa vender 10 milhões de cópias para recuperar os gastos com investimento
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário