sexta-feira, 3 de julho de 2015

Vídeo e imagens raríssimas do protótipo do Super-CD da parceria entre a Nintendo e a Playstation são publicados na internet

Um usuário do Reddit postou na internet (via GameSpot) imagens raríssimas e nunca antes vistas do protótipo do antigo SNES-CD, um sistema que foi criado a cerca de 25 anos atrás por meio de uma parceria entre a Nintendo e a Sony que acabou não se concretizando.


Como pode ser visto nas imagens, o aparelho tem uma forma parecida com o clássico console SNES, mas traz também um leitor de CD, novas conexões de saída e os logos da Sony e da Playstation. É possível ver que o aparelho das fotos já apresenta uma cor amarelada devido ao tempo.

Segundo a GameSpot, o sistema foi encontrado pelo filho de um empresário que possui ligação com um ex-executivo da Sony que acredita-se ser Olafur Olafsson, que foi chefe executivo da Sony Interactive Entertainment em 1991. Este filho é o usuário do Reddit que postou as fotos.

O SNES-CD possui uma grande importância histórica para a indústria dos games porque foi por causa deste aparelho que uma das maiores marcas dos videogames foi criada, a PlayStation.

Em 1988, Nintendo e Sony (que na época ainda não estava no mercado de consoles) formaram um acordo para a criação de um dispositivo para o ainda não lançado SNES que permitiria ao console a reproduzir jogos por meio de mídia de CD. Um protótipo deste console foi mostrado pela Sony durante a Consumer Electronics Show em 1991.

Contudo, durante o mesmo evento a Nintendo acabou anunciando uma parceria com a Phillips para a fabricação do sistema, o que acabou pegando a Sony de surpresa. O resultado disso é que a Sony então decidiu por financiar um novo console sem a ajuda da Nintendo, resultando assim na criação da linha de consoles PlayStation que existe até hoje.

Por fim, o site GameSpot disse que o usuário do Reddit informou que ele tentará encontrar a fonte de energia do aparelho para ligá-lo. Abaixo você confere o restante das imagens do console, e também o vídeo criado pelo usuário mostrando o aparelho.












..............................................................................................................
Outras notícias:
- Miyamoto não está diretamente envolvido no desenvolvimento do novo console NX da Nintendo
- Novo console NX da Nintendo começará a ser fabricado em Outubro, lançamento previsto para Julho de 2016, segundo rumores
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário