terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sega está estudando formas de relançar Shenmue e Shenmue II

A Sega revelou estar explorando maneiras de relançar os clássicos títulos Shenmue e Shenmue II originais do Dreamcast. A notícia foi dada pelo site MarketingWeek em uma matéria publicada neste mês referente a uma entrevista com o diretor de marketing da Sega na Europa, Jon Rooke.


Ao longo da entrevista (via AGB), Rooke falou um pouco sobre os planos estratégicos da Sega enquanto empresa, revelando que o "propósito chave" da companhia é de fazer a marca Sega voltar a ser o que ela costumava ser no passado.

A Sega era uma inovadora, o Dreamcast disponibilizou jogos online em 1998", declarou o executivo ao site. "Mas talvez na época nós acabamos ultrapassando as fronteiras um pouco cedo demais. Hoje nós sabemos no que somos bons, e a estratégia é sermos um pouco mais gradual".

Sim, nós queremos inovar e dar suporte aos smarthphones e à realidade virtual, mas nosso propósito chave e voltarmos ao que a marca costumava representar, e eu acho que a reação em torno de Shenmue 3 mostra que as pessoas amam o nosso legado", comentou.

"Ao longo dos próximos anos, queremos utilizar o marketing e conteúdos engajantes para fazer o público relembrar os motivos que os levaram a apaixonarem-se pela Sega”, completou Rooke.

O jogo Shenmue original foi lançado para o Dreamcast em 2000, enquanto que a sua sequência foi disponibilizada um ano depois. Já Shenmue III se encontra atualmente em desenvolvimento para PS4 e PC, com uma previsão inicial de lançamento para o final de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Shenmue III encerra sua campanha no Kickstarter com $6,33 milhões arrecadados
- Shenmue III continuará recebendo arrecadação dos jogadores por meio de uma campanha no PayPal
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário