segunda-feira, 6 de julho de 2015

Polêmicas com o 'downgrade' de Watch Dogs fizeram a Ubisoft rever a forma como a empresa apresenta seus jogos

Em 2014, quando Watch Dogs ainda estava para ser lançado, surgiram na internet algumas contestações de que a Ubisoft havia reduzido drasticamente a qualidade gráfica de Watch Dogs em relação ao que a empresa havia mostrado durante a apresentação do título na E3 2012.


Agora, ao comentar sobre o assunto, a Ubisoft indicou que o exemplo de Watch Dogs acabou mudando a forma como a companhia apresenta seus títulos ao público em eventos como a E3, com a empresa procurando se certificar agora de que o que está sendo apresentado esteja condizente com a versão que está rodando nas plataformas.

Conversando com o site The Guardian durante a E3 numa entrevista que foi publicada hoje, o diretor geral da Ubisoft, Yves Guillemot, disse, "Com a E3 2015 nós dissemos, 'Ok, vamos nos assegurar de que os jogos estejam [num estado] jogável, que eles estejam rodando nos hardwares previstos".

E continuou, "Quando mostramos algo, nós pedimos ao time para se certificarem de que [este algo] esteja [num estado] jogável, e se certificarem de que jogadores possam reconhecer imediatamente o que é exatamente. Isto é o que nós aprendemos com nossa experiência em Watch Dogs".

"Se [o que está sendo apresentado] não está podendo ser jogado nos hardwares previstos, isso pode ser um risco", completou Guillemot.

Em um outro ponto da entrevista, o executivo também comentou sobre a dificuldade que foi introduzir uma propriedade intelectual totalmente nova e tão complexa quanto Watch Dogs, adicionando que apesar de tudo a empresa acabou conseguindo estabelecer com um certo sucesso uma nova IP.

"É realmente um desafio muito grande criar estes tipos de jogos. Quando nós os lançamos, especialmente os primeiros títulos, eles não são perfeitos em tudo", disse Guillemot.

"Nós acreditamos termos lançado um jogo de boa qualidade para o primeiro passo [no estabelecimento] de uma nova marca com uma nova tecnologia. [O jogo] é tão complexo - multiplayer interconectado, conectividade com [dispositivos] móveis e tablets, e muitas outras coisas - que talvez tenha sido um pouco demais para um primeiro título".

Embora nada oficial tenha sido confirmado, rumores e citações vindas da própria Ubisoft que tem descrito Watch Dogs com uma "franquia" indicam que um segundo título da série esteja em produção.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Watch Dogs ultrapassa a marca de 10 milhões de unidades distribuídas
- Nova edição 'Double Pack' contendo os jogos Assassin's Creed Unity e Watch Dogs é listado por loja online na Europa
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário