terça-feira, 9 de junho de 2015

The Witcher 3: Wild Hunt comercializou 4 milhões de cópias em apenas 2 semanas

O novo RPG de ação The Witcher 3: Wild Hunt comercializou 4 milhões de unidades no mundo todo apenas nas primeiras duas semanas de vendas do jogo, revelou hoje a desenvolvedora CD Projekt Red.


Em uma carta aberta aos fãs divulgada hoje, o co-fundador do estúdio, Marcin Iwinski, agradeceu aos jogadores pelo grande suporte, adicionando que toda essa empolgação com o jogo será utilizada pelo estúdio como um incentivo para a produção das futuras expansões planejadas.

"Desde o primeiro dia, vocês têm nos dado suporte e muitos feedback positivos", disse Iwinski. "O grande volume de emails que temos recebido desde o lançamento simplesmente nos parabenizando pelos nossos esforços são incríveis e comoventes, e eu gostaria que todo desenvolvedor pudesse ter uma comunidade tão fantástica como esta".

"Em relação à recepção da mídia, nós estamos realmente honrados pelas notas que o jogo tem recebido ao redor do globo. Com uma média acima de 90 em todas as plataformas. Wild Hunt é o nosso sonho se tornando em realidade", completou ele.

The Witcher 3: Wild Hunt foi lançado no último dia 19 de Maio, significando que o período de duas semanas citado acima não inclui os últimos 7 dias de vendas, que certamente estarão fazendo aumentar ainda mais as vendas do título.

Na semana do lançamento do jogo, a CD Projekt Red havia informado que as reservas em pré-vendas do título estavam em 1,5 milhão de unidades. Posteriormente na semana seguinte, foi informado que o jogo acabou se tornando no maior lançamento de 2015 no Reino Unido.

The Witcher 3: Wild Hunt se encontra atualmente disponível para PS4, Xbox One e PC. O jogo também está recebendo um total de 16 pacotes de DLCs gratuitos que estão sendo disponibilizados semanalmente para o jogo em forma de pares.

Para efeitos de comparação, até em Outubro de 2013 as vendas combinadas dos dois primeiros jogos da série, The Witcher e The Witcher 2: Assassins of Kings, estavam em 6 milhões de unidades (via GameSpot).



..............................................................................................................
Outras notícias:
- The Witcher 3: Wild Hunt não possui um limite para o level máximo
- Terceira leva de DLCs grátis de The Witcher 3: Wild Hunt é revelada
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário