quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fable Legends é confirmado como um título grátis para jogar

A Microsoft e a desenvolvedora Lionhead Studios confirmaram hoje que o novo RPG Fable Legends, atualmente em desenvolvimento para Xbox One e PC, será lançado como um título grátis para jogar quando o jogo fizer sua estreia no final deste ano.


O jogo estará dando suporte à compras de conteúdos/microtransações, mas a Lionhead está prometendo que o título não possuirá conteúdos que só serão desbloqueados apenas por meio de microtransações. Ao invés, foi dito que o jogo inteiro poderá ser jogado de forma gratuita.

Inicialmente, os jogadores terão acesso aos conteúdos do "Season One" do jogo, que consistirá em uma narrativa linear da história, algumas missões paralelas, quatro personagens heróis para jogar, e também alguns personagens vilões, que serão disponibilizados de acordo com a narrativa.

Similar com o que acontece em League of Legends, o jogo base disponibilizará quatro personagens gratuitos para serem jogados, mas após algumas poucas semanas estes quatro personagens serão substituídos por um outro grupo de quatro personagens gratuitos.

Os jogadores, no entanto, poderão desbloquear personagens específicos de forma permanente utilizando tanto o dinheiro virtual do jogo obtido durante o gameplay, quanto com dinheiro real. Os personagens vilões também entrarão neste circulo de alternância, mas conforme dito acima ele serão disponibilizados de acordo com a narrativa.

Ao passo que você vai progredindo na história você verá que cada quest possui criaturas vilãs nativas para aquela quest ou aquela área do jogo. Estas criaturas serão gratuitas. No entanto, se você retornar a uma quest anterior e quiser jogar com uma criatura vilã que não é nativa desta quest/área, então você terá a opção de destravá-la com seu dinheiro virtual ou com dinheiro real.

A mesma fórmula será aplicada também para as armas, equipamentos, poções, armadilhas, portões, aperfeiçoamento de habilidades, etc. Todos estes itens poderão ser adquiridos com dinheiro virtual ou comprados com dinheiro real. Em adição a isso, certos baús de tesouros espalhados pelo mapa também concederão conjuntos de armas, equipamentos, itens, poções, etc.

Um ponto importante é que o progresso obtido com seus personagens e equipamentos não serão resetados durante o círculo de alternâncias, de forma que você poderá continuar com o progresso de seus heróis exatamente de onde parou assim que seu personagem for disponibilizado novamente no futuro.

A Lionhead ainda não decidiu que preços ela adotará para os personagens/conteúdos, mas disse que o estúdio tem planos de continuar dando suporte ao jogo ao longo prazo com o lançamento de novos conteúdos e atualizações, que incluirão novas quests, heróis, criaturas e itens, todos estes podendo ser adquiridos de forma gratuita ao longo do jogo.

Por fim, os jogadores de Xbox One precisarão ser assinantes da Xbox Live Gold para jogar o título. Um outro detalhe confirmado é que o progresso dos jogadores poderá ser sincronizado entre as duas versões do Windows 10 e do Xbox One, de forma que você poderá continuar com seu progresso caso você migre para outra plataforma.

Fable Legends está agendado para ser lançado para Xbox One e PC em algum momento deste ano. Abaixo você confere o vídeo do anúncio de hoje.




Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Fable Legends - 05 novas imagens
- Fable Legends - Trailer da Gamescom 2014
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário