sexta-feira, 4 de abril de 2014

Microsoft mostra em vídeo como a Computação na Nuvem pode auxiliar na performance dos jogos

Nos últimos tempos, a Microsoft tem comentado frequentemente sobre como a rede cloud de computadores da Xbox Live para o Xbox One pode auxiliar a aperfeiçoar a qualidade final dos jogos, mas agora a empresa está demonstrando isso em vídeo.


O processo de computação em nuvem (cloud computing) resume-se basicamente em utilizar os inúmeros servidores de alta-performance da Microsoft ao redor do globo para executar diversos trabalhos de computação dos jogos que de outra forma precisariam ser processados localmente no PC/console.

Isto permite desocupar o hardware do PC/console, liberando-o para processar outras funções dos jogos e melhorando assim a performance dos títulos.

Nesta semana, durante uma apresentação realizada pela Microsoft em São Francisco e voltada para os desenvolvedores, a empresa fez uma demonstração ao vivo de como o sistema de cloud pode ajudar na performance das taxas de quadros por segundo dos títulos, cujo vídeo você confere abaixo.

A empresa criou uma demonstração tecnológica que esteve rodando em um PC para ilustrar os resultados que podem ser obtidos com a tecnologia. Nele, a demo é apresentada em duas telas separadas e rodando de duas formas diferentes; na primeira demonstração, os trabalhos computacionais da demo são processadas inteiramente de forma local no hardware do PC, e o resultado é que o jogo apresenta uma dificuldade incrível para processar todos os dados quando o prédio começa a cair.

Já na segunda demonstração, o PC no qual a demo está rodando está conectado à rede de servidores Azure da Microsoft, de forma que os seus processamentos computacionais - ou parte deles - são transferidos para os servidores da rede. O resultado obtido é que a demo apresenta uma taxa de quadros por segundo muito mais consistente.

Vale a pena citar que a demo em questão não está rodando no Xbox One, e a demonstração tata-se meramente de um protótipo criado para o evento.



A Microsoft declarou que a utilização da nuvem nos jogos permitirá "novos tipos de experiências nunca antes possíveis".


..............................................................................................................
Outras notícias:
Titanfall possui toda a sua inteligência artificial processada na nuvem da Xbox Live
Killer Instinct terá o seu balanço ajustado através da nuvem do Xbox One
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário