segunda-feira, 31 de março de 2014

Ubisoft pretende continuar dando suporte ao PS3 e ao X360 por vários anos ainda

Apesar do lançamento da nova geração de consoles de Sony e Microsoft, a Ubisoft afirmou que a empresa ainda pretende continuar dando suporte ao Playstation 3 e ao Xbox 360 por muitos anos pela frente.


Conversando com o site Edge em uma matéria publicada recentemente, o vice presidente de criação na Ubisoft, Lionel Raynaud, prometeu que a distribuidora não estará abandonando o desenvolvimento de jogos na geração anterior de consoles enquanto estas plataformas ainda estiverem apresentando demanda.

"Nós teremos jogos para PS3 e Xbox 360 neste ano e provavelmente nos anos seguintes", disse ele. "Nós queremos ser capazes de oferecer títulos às pessoas que estão jogando nestas plataformas. Black Flag foi o primeiro jogo Assassin's Creed desta nova geração mas ele foi projetado tendo isso em mente".

Além de Assassin's Creed IV: Black Flag que foi lançado para tanto para 360 e PS3 quanto para Xbox One e PS4, a Ubisoft possui ainda a nova propriedade intelectual Watch Dogs que também será disponibilizado para as duas gerações de consoles, e temos ainda o novo Assassin's Creed para PC, PS4 e Xbox One, com os rumores apontando para um segundo título da série voltado para PS3 e Xbox 360.

Raynaud, no entanto, declarou que esta decisão da empresa de continuar dando suporte à geração anterior de consoles não significa que as diferentes versões de seus jogos terão a qualidade comprometida ou ficarão restringidas pelo fato de estes jogos estarem sendo feitos para diferentes gerações.

"É uma questão de escolha - mesmo quando você cria um jogo que possui versões para a antiga e para a nova geração, você decide qual delas será a líder [do projeto]", declarou ele. "Então se você decide que a nova geração é a líder para todos os seus jogos, então você não fica restringido em nada - você está dizendo apenas que a outra geração talvez não seja capaz de ter tudo [o que foi produzido para o jogo], mas ela ainda será melhor do que o que nós costumamos ter nesta geração".

"Nós nunca fizemos escolhas em Assassin’s Creed ou em Watch Dogs no sentido de, devido do fato de termos esta outra geração, nós não podermos adicionar algo ao jogo. Isto seria uma péssima decisão tanto sob a perspectiva da marca quanto da companhia", completou ele.

As palavras de Raynaud sugerem que nós poderemos de fato ter um segundo Assassin's Creed sendo lançado neste ano para Playstation 3 e Xbox 360 - conforme apontam os rumores - além do já anunciado Assassin's Creed Unity para PC e a nova geração de consoles.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Todos os personagens não controláveis de Watch Dogs poderão ser hackeados
Ubisoft: 'Nós seríamos muito estúpidos' se não lançássemos um Assassin's Creed a cada ano
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário