quinta-feira, 27 de março de 2014

3D Realms responde à Gearbox e afirma que nunca deixou de ser a dona da IP Duke Nukem

E eis que a novela 3D RealmsGearbox Software / Duke Nukem ganha mais um novo capítulo.


Depois de a Gearbox ter processado a 3D Realms no começo do ano por utilizar sem autorização a propriedade intelectual Duke Nukem com a produção de Duke Nukem: Mass Destruction, a 3D Realms declara agora que na verdade a empresa nunca deixou de ser a dona da IP.

Em um novo comunicado divulgado em resposta à ação judicial da Gearbox (via Polygon), a 3D Realms está afirmando que a posição do estúdio é de que "a marca registrada Duke Nukem nunca foi transferida para a Gearbox, mas se mantem como uma propriedade única da 3DR". A empresa alega ainda manter por "por direito" a produção de Duke Nukem Survivor*, e que o jogo foi devidamente licenciado para ser desenvolvido pela Interceptor Entertainment.

* Segundo um representante da empresa, Duke Nukem Survivor é o título provisório de Duke Nukem: Mass Destruction. 

Interceptor Entertainment também divulgou uma nota sobre o assunto, declarando que o estúdio decidiu por segurar a revelação oficial de Duke Nukem: Mass Destruction devido à ação judicial da Gearbox, mas que ela e a 3D Realms estavam desenvolvendo "legitimamente" o jogo e que ambas as empresas sempre agiram dentro dos meios legais.

A  Interceptor Entertainment disse ter ficado "chocada" com as acusações da Gearbox, que "não mostrou nenhuma intenção em encontrar uma solução pacífica conosco", segundo a empresa. Até o momento, a Gearbox Software não respondeu às acusações.

No começo do ano, a 3D Realms e a Interceptor Entertainment anunciaram a produção de Duke Nukem: Mass Destruction, que é descrito como um RPG de ação com visão superior que estava sendo desenvolvido em cima da Unreal Engine para PC e Playstation 4 e que marcaria a estreia da franquia na "próxima geração". Mas a Gearbox alega ter adquirido os direitos sobre a IP em 2010 da 3D Realms.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Wolfenstein The New Order ganha edição de colecionador Panzerhund Edition
Bethesda anuncia uma Beta para o próximo jogo Doom
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário