segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Rainbow 6: Patriots teve que ser 'refeito' porque ele 'não estava funcionando'

Ubisoft comenta sobre o porquê das mudanças no projeto, e afirma que "se ele não estiver funcionando, nós não vamos trazê-lo até vocês".


Tom Clancy's Rainbow 6: Patriots foi inicialmente anunciado durante a E3 de 2011 como um título previsto para ser lançado em 2013 para PS3, Xbox 360 e PC, mas após nós não termos mais muitas notícias sobre o jogo de lá pra cá, foi confirmado durante a E3 deste ano que o projeto acabou sendo transferido para a próxima geração de consoles.



Agora, a Ubisoft comentou sobre os motivos do porquê de Rainbow 6: Patriots ter estado tão ausente esse tempo todo e que culminaram com transferência do jogo para a próxima geração. Conversando com o site IGN em uma matéria publicada na última semana, o presidente da Ubisoft na América do Norte, Laurent Detoc, afirmou que o título simplesmente "não estava funcionando".

"Nós tínhamos uma equipe central. Eles tinham uma boa visão [para o jogo]. Eles começaram [a produzi-lo], mas então o jogo não estava funcionando. Então [eles tiveram que] começar de novo", afirmou Detoc. "Existe um grupo editorial na Ubisoft, um grupo grande, muito influente. Se o jogo não está bom o bastante, eles dirão que não está bom o bastante".

"Rainbow teve que ser refeito", continuou ele. "Agora eles terão a vantagem dos novos consoles, se e quando ele for lançado. Este é um daqueles exemplos em que você tenta, ele não funciona, você tenta outra vez. Se ele não estiver funcionando, nós não iremos trazê-lo até vocês".


Detoc também comentou sobre as especulações de que Rainbow 6 não terá mais o subtítulo Patriots no nome. Ao ser perguntado sobre o assunto, o executivo afirmou que isto pode ser uma possibilidade caso o time de produção decida por mudar a concepção inicial do projeto - cujo tema girava em torno de combater terroristas - por uma outra abordagem diferente, como por exemplo mercenários.


No projeto inicial, o esquadrão tático Rainbow enfrentaria uma nova ameaça chamada Os verdadeiros Patriotas, um grupo revolucionário altamente organizado e fortemente treinado que acreditam que o governo americano foi irreversivelmente corrompido por políticos gananciosos e interesses corporativos.


Abaixo você confere o primeiro vídeo do jogo disponibilizado em Novembro de 2011. Na época, a Ubisoft fez questão de notar que o vídeo não representava o estágio atual de desenvolvimento na época, mas sim que ele havia sido criado um ano antes da divulgação para poder demonstrar a direção do projeto.



Tom Clancy's Rainbow 6: Patriots não uma data exata para estrear.



..............................................................................................................

Outras notícias:
Tom Clancy’s The Division - 4 novas imagens
Ubisoft mostra a Snowdrop Engine de TC's The Division em vídeo
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário