sábado, 30 de novembro de 2013

Desenvolvedora de Rune Factory encerra as suas atividades

Estúdio responsável pelo desenvolvimento de franquias como Rune Factory e Lufia informa o encerramento de suas operações devido a questões financeiras.


A Neverland Company, estúdio japonês que desenvolvia os jogos das séries Rune Factory e Lufia, anunciou que a empresa encerrou as suas atividades a partir de ontem, dia 29 de Novembro.


Em uma nota publicada no site oficial do estúdio (via Siliconera), a Neverland informou que o motivo pela decisão se deve às dificuldades financeiras que a companhia tem passado devido às mudanças de mercado que tem ocorrido nos últimos anos, algo que "deteriorou consideravelmente" a situação econômica do estúdio.

Neverland chegou a tentar levantar fundos para continuar seguindo com suas operações, informa a nota, mas não obteve sucesso. Agora, a empresa está para abrir um processo de declaração de falência nos próximos dias no distrito de Tókio.

A Neverland Company tem sido uma parceira da Marvelous AQL na produção da franquia Rune Factory, cuja propriedade intelectual pertence à Marvelous. A Neverland tem desenvolvido os jogos da série desde a concepção do primeiro título, e nem mesmo o fato de Rune Factory 4 ter se tornado no título mais rapidamente vendido da franquia parece ter sido suficiente para reverter o quadro do estúdio.

Sendo este o título mais recente da série, Rune Factory 4 foi lançado no ano passado no Japão e no último mês de Outubro na América do Norte. Com a Marvelous já tendo confirmado anteriormente que Rune Factory 5 estará sendo produzido eventualmente no futuro, fica a pergunta sobre qual estúdio fará o desenvolvimento do jogo.

Neverland Company foi fundada em Maio de 1993, e seu primeiro jogo foi Lufia & the Fortress of Doom para o Super Nintendo. Em relação aos jogos Rune Factory, a franquia é uma série paralela à série principal Harvest Moon que combina o gênero de simulador fazendas/colheita com conceitos de RPG como participar de quests enfrentando monstros em dungeons.

A série Rune Factory tem sido lançada para uma série de plataforma durante os anos, incluindo o DS, 3DS, Wii e PS3.


..............................................................................................................
Outras notícias:
Rune Factory 4 - Vídeo Tutorial Criando Itens
Rune Factory 4 - Vídeo Tutorial do Combate
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário