quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Produtor de Thief faz elogios ao controle DualShock do PS4

Stephane Roy descreve sobre alguns dos recursos que o time de produção estará implementando no novo título da série.


O produtor do jogo Thief, Stephane Roy, fez elogios ao novo controle DualShock 4 do Playstation 4 e descreveu algumas das implementações que o time de produção está criando para o jogo através dos recursos oferecidos pelo acessório.


Conversando em uma entrevista para o blog da Playstation publicada ontem, Roy revelou que led indicador do DualShock 4 será utilizado para indicar se o protagonista Garrett está escondido ou não pelas sombras dos cenários, enquanto que o painel de toque poderá ser usado para navegação e seleção.

"Para o DualShock 4, nós usamos a barra de luz para refletir a luz da joia na interface de usuário do jogo, que indica se Garrett está nas sombras ou não. Isso acaba criando uma sensação legal quando você joga no escuro e vê [a luz] iluminar ou escurecer enquanto você se movimenta pelos cenários", disse Roy ao site.

"Adicionalmente, o painel de toque permite uma melhor navegação no menu e cria uma forma mais intuitiva de realizar várias ações, como navegar pelo mapa ou selecionar armas".


"O que nos impressionou não foram apenas os novos recursos do DualShock 4, mas em como os atuais recursos acabaram sendo aperfeiçoados. O melhor exemplo disso é o controle de sensor por movimentos, que está muito mais preciso do que antes. Você pode utiliza-lo para ajustar a sua mira com o arco, e o nível de precisão que você consegue com ele é realmente impressionante".


"E a última coisa é o botão Share. Nós achamos que foi uma ótima adição, especialmente para um jogo como Thief. Nós oferecemos bastante liberdade ao jogador, e nós trabalhamos muito duro para criar uma AI sistêmica que permita com que o jogador encontre formas criativas de jogar. 
Compartilhar estes momentos irá demonstrar como eles resolveram várias situações - e nós temos certeza de que os jogadores encontrarão formas de impressionar até mesmo a nós", completou ele.

Estando em produção pela Eidos Montreal, Thief será lançado pela Square Enix no dia 25 de Fevereiro de 2014 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.




..............................................................................................................
Outras notícias:
Produtor de Thief fala sobre a inteligência artificial do jogo
Thief - 11 novas imagens da Gamescom 2013
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário