quinta-feira, 21 de março de 2013

Novo Xbox não rodará jogos diretamente pelo disco e possuirá uma conexão sempre ativa com a internet, segundo rumores

Imagens do kit de desenvolvimento vazadas na internet afirmam que o sucessor do Xbox 360 exigirá a instalação dos jogos no HD do console para que eles possam ser jogados; Kinect como um acessório obrigatório e uma rede “sempre online, sempre conectada” também são citados.


O novo Xbox da Microsoft não reproduzirá jogos diretamente pelos discos de mídia, mas exigirá a instalação completa dos dados no HD do sistema, segundo o mais novo rumor sobre a plataforma.


De acordo com novas imagens do kit de desenvolvimento do Xbox 720 (de codinome Durango) publicadas no site Vgleaks.com nesta semana, os discos ópticos servirão apenas como um método de distribuição e comercialização dos jogos, e o console fará a reprodução dos jogos diretamente pelo drive de HD do aparelho.

Cada console Durango possuirá um drive de disco, embora a sua capacidade exata ainda não tenha sido escolhida” pode ser lido na sessão “hardware overview” do documento. “Ele será grande o suficiente, no entanto, para suportar uma grande quantidade de jogos. Todos os jogos serão instalados no drive de disco. Jogar a partir do disco óptico não será suportado”.

Os jogadores, no entanto, não precisarão esperar até que todo o processo de instalação seja finalizado, já que a plataforma possuirá um sistema de instalação que permitirá aos jogadores a iniciarem os jogos enquanto o sistema copia os dados do disco para o HD. A documentação revela ainda que o novo Xbox virá com drive de Blu-ray.

Outra informação revelada pelas imagens é que, assim como indicavam os rumores anteriores, o Kinect será um acessório obrigatório para que o sistema funcione, com cada unidade do console sendo vendido juntamente com um “novo sensor Kinect de alta fidelidade”.

O Durango também terá implementado vários estados de energia para que o sistema possa estar sempre ligado, mas virá com um esquema de diminuição no consumo de energia enquanto o aparelho não estiver em uso.

Além disso, o documento faz referência a uma infraestrutura “sempre online, sempre conectada” que fará com que o sistema esteja “pronto instantaneamente” para qualquer momento em que os jogadores quiserem utiliza-lo, adicionando que o novo Xboxmanterá sempre uma conexão com a internet para que os jogos e softwares do console sejam sempre os atuais”.

Por fim, o site termina dizendo que o Durango possui basicamente a mesma estrutura vista no kit de desenvolvimento do X360, o que significa que os desenvolvedores não encontrarão muitas dificuldades ao migrarem para a nova plataforma. As informações fornecidas pelos novos rumores também foram confirmadas pela Edge, que publicou em seu site ter ouvido de fontes que os dados vazados pela Vgleaks são “totalmente legítimos”.

Com a Sony já tendo revelado oficialmente o Playstation 4, previsto para ser lançado no final deste ano, fica a expectativa de quando a Microsoft fará o anúncio oficial da próxima geração dos consoles Xbox, cujos rumores estão apontando para uma apresentação oficial no próximo mês de Abril.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................