quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

The Last of Us é adiado para Junho

Naughty Dog transfere o lançamento de seu mais novo título para o dia 14 de Junho de 2013, com as semanas extras de trabalhos servindo para deixar o jogo “a altura dos padrões internos” do estúdio.


A Naughty Dog anunciou na tarde de ontem que The Last of Us acabou tendo o seu lançamento adiado por cerca de um mês. Previsto anteriormente para chegar às lojas no próximo dia 7 de Maio, a mais nova criação do estúdio fará a sua estreia agora no dia 14 de Junho de 2013.


O anúncio foi feito por meio de uma nova postagem publicada no blog da Playstation (no blog brasileiro, apenas o mês de Junho sem um dia específico foi anunciado). Segundo a Naughty Dog, o motivo pelo adiamento é para que a empresa tenha algumas semanas a mais de trabalho afim de deixar o jogo no nível de excelência que ela mesma exige.

The Last of Us é um projeto ambicioso,” escreveu Neil Druckmann, diretor de criação na Naughty Dog. “Em muitos aspectos ele pode ser o projeto mais ambicioso da Naughty Dog até hoje – um universo e um elenco de personagens totalmente novos, uma tecnologia totalmente nova, um gênero totalmente novo, e sem mencionar que ele é de longe a mais extensa campanha que a Naughty Dog já fez.

E ele continuou, “Quando nós entramos na fase final do desenvolvimento de The Last of Us, nós nos demos conta do quão grande é a jornada de Joel e Ellie. Mas ao invés de cortar as beiradas ou comprometer a nossa visão, nós chegamos a difícil conclusão de que o jogo merecia algumas semanas extras para assegurar que cada detalhe em The Last of Us esteja na altura dos padrões internos da Naughty Dog.”

E Druckmann termina dizendo que “a paciência de vocês será recompensada. Atualizem os seus calendários. Vocês nem precisarão mudar a estação [do ano].  The Last of Us será disponibilizado no dia 14 de Junho de 2013. Até lá, saiba que nós estaremos trabalhando muito duro para proporcionar uma experiência que atenda as suas mais altas expectativas.”

O anúncio do adiamento acontece um dia depois de algumas lojas americanas como a GameStop e a Best Buy terem alterado a data de lançamento de The Last of Us em seus sites para o dia 18 de Junho, antecipando assim uma possível notícia sobre a transferência do jogo para o mês citado. A IGN lembra que esta é a primeira vez na história da Naughty Dog que ela adia um jogo após a empresa já ter tido oficializado uma data de lançamento anteriormente.

The Last of Us é uma nova propriedade intelectual da Sony exclusiva para o Playstation 3 cujo universo pós-apocalíptico repleto de tensões e situações difíceis mostrados até agora que tem deixado os jogadores ansiosos pelo título. Tendo sido produzido pelo mesmo estúdio responsável pela série Uncharted, o jogo apresenta Joel e Ellie em uma perigosa jornada pelos EUA tentando sobreviver e se verem livres dos infectados pela praga enquanto também se vêem perseguidos pelo exército.

Adicionalmente, aqueles que adquirirem uma cópia do God of War: Ascension (que será lançado no próximo mês de Março) poderão experimentar o título da Naughty Dog de forma antecipada, já que cada cópia de Ascension concederá acesso a uma versão de demonstração de The Last of Us que será disponibilizada posteriormente.

Além do vídeo legendado abaixo, não deixe de conferir também o trailer legendado do anúncio do jogo clicando aqui.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................