quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A série Brothers In Arms não está abandonada, garante a Gearbox

Randy Pitchford, chefe do estúdio, afirma que um novo e autêntico título da série ainda será feito, e explica como se deu a decisão de desvincular Furious 4 da franquia.


Com o último jogo Brothers in Arms tendo sido lançado a um pouco mais de quatro anos atrás, os fãs da série ficam se perguntando quando que serão anunciados novos planos para a franquia. Mas apesar da ausência, a desenvolvedora Gearbox Software está garantindo que a propriedade intelectual ainda faz parte dos planos da empresa, e afirmou que as novidades surgirão no seu devido tempo.

Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software (crédito da imagem: Gamingunion.net).


Em entrevista concedida ao site IGN, publicada na última segunda-feira, o chefe do estúdio, Randy Pitchford, assegurou que a franquia Brothers In Arms não está abandonada, e prometeu que um novo e autêntico título da série ainda será feito.

Nós adoramos Brothers in Arms. E a outra promessa é que haverá um autêntico jogo Brothers in Arms. Novamente, nós ainda não anunciamos nada, ma eu estou muito empolgado com a direção que as coisas estão tomando. Nós faremos o anúncio dessas coisas no seu devido tempo”, disse ele.

E continuou, “Existe uma série de coisas bacanas acontecendo. Quando você está [nesta fase de] pré-produção e você tem essas iterações, isso [é feito] meio que sem responsabilidades. Eu não quero ter que ficar me explicando depois. Eu quero evitar uma situação em que daqui a cinco anos [alguém diga], ‘Nossa, este jogo tem estado em produção por cinco anos’. É por isso que eu não anuncio as coisas antes de sabermos o que elas são”.

Nós adoramos Brothers in Arms e estamos comprometidos com mais tempo neste campo. Quando chegarmos ao ponto de fazer sentido anunciar essas coisas, nós o faremos também,” concluiu ele.

No final do ano passado, a Gearbox anunciou que Furious 4 não seria mais um jogo Brothers in Arms, com o título se tornando agora em uma nova propriedade intelectual. Pitchford explicou como se deu esta decisão.

Ele nem mesmo se chamará Furious 4,” afirmou Pitchford. “Basicamente, o momento se deu quando o projeto estava girando em torno da jogabilidade, de loops e de coisas experimentais que se mostraram realmente divertidas. Mas com o andamento do progresso, ele começou a se distanciar cada vez mais e mais do que um jogo Brothers in Arms deveria ser.”


Pitchford então comentou sobre toda a repercução que o anúncio do jogo teve durante a E3, citando especialmente as opiniões da mídia e também as duras críticas dos fãs pelo fato de Furious 4 ter se mostrado tão distante da essência Brothers in Arms, e explicou que e o time acabou reconhecendo isso.

E eles estavam certos,” disse ele. “Quero dizer, eles não estavam certos na medida em que a nossa intenção sempre foi fazer um jogo Brothers in Arms autêntico, mas nós não dissemos isso, e eles não sabiam de nada. Aquele sentimento [de não se parecer um jogo Brothers in Arms] era que estava correto.”

Eu disse, ‘Olhe, desvincule-o de Brothers in Arms. Continuem criando-o e desenvolvendo-o mais a fundo. Foquem no que esta funcionando e nas ideias que trouxeram vocês até aqui’. É o mesmo tipo de filosofia que permitiu coisas como Borderlands de existirem."

"Esqueçam Brothers in Arms. Ignorem-no. Não se preocupem como isso. Isso não existe mais para vocês. Apenas desenvolvam o mundo de vocês com as mecânicas de jogabilidade que estão funcionando, e então nós adicionaremos a história e o estilo de uma forma que seja significativo e faça sentido para um projeto de jogo que está dando certo, ” terminou Pitchford.


..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................