sábado, 12 de janeiro de 2013

Xbox 360 foi o console mais vendido em Dezembro nos EUA

Plataforma comercializa 1,4 milhões de unidades e chega ao 24º mês consecutivo na liderança do mercado de consoles caseiros no país; Wii U movimenta 460 mil unidades, 3DS 1,25 milhões, e Sony não divulga nota.


Em seguida à publicação da NPD sobre os resultados de vendas da indústria dos games nos EUA, a Microsoft divulgou uma nota de imprensa na última quinta feira para destacar a ótima performance obtida pelo Xbox 360 em Dezembro no país, revelando assim mais um mês de grande sucesso para a plataforma.


Citando dados da NPD, a fabricante informou que o Xbox 360 comercializou outras 1,4 milhões de unidades durante o período, fazendo dele o console caseiro mais vendido nos Estados Unidos pelo 24º mês consecutivo, o que significa dois anos seguidos e ininterruptos de liderança no mercado americano.

A Microsoft afirmou que este número representa mais do que o dobro das unidades obtidas pelo segundo colocado no mês, o qual a empresa não chegou a revelar qual é. No geral, os consumidores gastaram um total de $1,27 bilhões com novos produtos relacionados ao Xbox 360 em Dezembro, incluindo as vendas de novos hardwares, softwares e acessórios no varejo.

Não só isso, mas dos 10 jogos mais vendidos em Dezembro nos Estados Unidos, sete são títulos ou versões para a plataforma. São eles: Halo 4, Assassin’s Creed III, Just Dance 4, NBA 2K13, Far Cry 3, Call of Duty: Black Ops 2 e Madden NFL 13.

Nós esperamos que 2013 seja mais um grande ano para o Xbox 360, e estamos ansiosos em continuar expandindo e aumentando o que é oferecido na plataforma,” declarou a empresa. O analista da NPD, Liam Callahan, também mencionou o console em seu relatório dizendo que Dezembro marcou o “17º mês em que o Xbox 360 se manteve na posição mais alta do quadro de hardwares”.

A Nintendo também divulgou uma nota referente às vendas de seus aparelhos durante o mês, revelando que o Wii U movimentou cerca de 460 mil unidades nos Estados Unidos durante o período, de acordo com os dados passados à empresa pela NPD.

Isto significa que o novo console não conseguiu superar o desempenho obtido pelo Wii em Dezembro de 2006 (seu primeiro mês cheio de vendas nos EUA), quando ele havia comercializado um total de 475 mil unidades durante o mês no país. No entanto, segundo a NPD, o Wii U tem gerado uma receita maior para a Nintendo do que o Wii.

As vendas do Wii U estiveram menores em unidades vendidas quando comparadas com o Wii original em Dezembro de 2006,” disse Callahan. “Entretanto, devido ao seu preço mais elevado, o Wii U gerou 3% a mais de vendas em dólares do que o Wii quando se compara Dezembro com Dezembro, mas está a 11% [se comparado desde o lançamento]”.

Quando o Wii foi lançado no final de 2006, o console acabou se esgotando em praticamente todos os lugares nos Estados Unidos, uma situação que se arrastou por cerca de um ano devido à dificuldade da Nintendo de conseguir suprir a demanda cada vez maior dos consumidores na época. O que se tem de informação em relação ao Wii U é que esta mesma escassez não está acontecendo com o novo sistema, com unidades do console estando podendo ser facilmente encontradas nas lojas.

A Nintendo também divulgou os números de vendas dos outros consoles fabricados pela empresa. Durante o mês de Dezembro, o 3DS comercializou cerca de 1,25 milhões de unidades nos Estados Unidos, enquanto que o Wii movimento em torno de 475 mil. Finalmente, o DS vendeu outros 470 mil portáteis em Dezembro na região, trazendo um total de 2,65 milhões de aparelhos comercializados pela empresa entre todas as suas plataformas durante o mês no país .

A Sony ainda não divulgou informações de vendas sobre os seus aparelhos. Mas Callahan citou os consoles portáteis da empresa em seu relatório, dizendo que “apesar de este ser o primeiro Dezembro do PS Vita, quando se compara as vendas combinadas do PS Vita e do PSP, há um aumento de 94% nas vendas em dólares comparado com Dezembro de 2011.”


FONTE: IGN.com / CVG.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................