quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Call of Duty: Black Ops 2 é listado no site da Amazon na França

Produto é publicado e depois renomeado apenas para Call of Duty 9 no site de compras frances; nome também aparece e é removido do perfil de um artista de jogos na LinkedIn.


Com a Activision lançando um jogo Call of Duty por ano, fica difícil de se surpreender quando a distribuidora comenta em seu relatório financeiro que um novo título está sendo preparado para ser lançado em 2012, com a única dúvida pairando apenas sobre o nome que será usado no mais novo capítulo da franquia.


Pois bem, aconteceu que parece que o site Amazon da França fez o favor de estragar a surpresa da distribuidora e acabou revelando indevidamente o nome do próximo título da série. De acordo com uma publicação do site francês Gameblog e traduzido pela Gamespot, um produto com o título 'Call of Duty: Black Ops 2' foi listado na Amazon.fr, com a página sendo renomeada posteriormente para Call of Duty 9, mas não antes de a Gameblog ter feito uma cópia da tela (acima).

O acontecimento acabou criando uma discussão séria entre o site e a Activision, com a Gameblog alegando em uma nova postagem que a distribuidora havia exigido a retirada da publicação do ar. Quando o site se recusou, a Activision teria aparentemente anulado um convite enviado ao site para uma amostra prévia de Transformers: Fall of Cybertron e também cancelado as propagandas agendadas para entrar em sua página da web.

Disse o editor da Gameblog.fr, Grégory Szriftgiser, ao site Kotaku: “Eles tentaram... explicar que eles precisavam que nós removêssemos o artigo, eu neguei novamente. Eles insistiram novamente que isso prejudicaria seriamente o relacionamento profissional que nós tínhamos, que nós não estávamos completamente cientes das conseqüências de que isso poderia causar, e que eles já haviam contatados a agência de publicidade deles.”

Eu perguntei se nós deveríamos nos considerar na lista negra, e mais precisamente se o meu jornalista ainda estava agendado para participar do evento que estava planejado para a semana que vem do qual nós havíamos sido convidados. A Activision disse não. Eles também deixaram claro que o relacionamento seria prejudicado, todos os planos de propaganda cancelados, jogos não seriam enviados e convites para os eventos seguintes também cancelados.

Szriftgiser disse ainda que diversas outras mídias acataram a solicitação da Activision para removerem as suas histórias. Em uma nota divulgada, a distribuidora disse: “A Activision não [coloca] jornalistas na lista negra. Nós acreditamos que isto seja um mal entendido e estamos trabalhando em torno de uma solução.”

E como se isso já não bastasse para a Activision, o nome Call of Duty: Black Ops 2 também acabou sendo confirmado por um usuário do site LinkedIn. O currículo do artista gráfico de jogos Hugo Beyer listava o título entre os seus atuais projetos em andamento antes de seu perfil ter sido removido do site.

Os rumores vêem em concordância com as notícias surgidas no começo do ano de que a Activision teria comprado o domínio blackops2.com. Depois disso a distribuidora confirmou que um novo Call of Duty estaria sendo lançado neste ano, embora a data exata de seu lançamento não tenha sido divulgada. Uma seqüência direta do título de 2010, Call of Duty: Black Ops, é algo bem provável de acontecer, já que ele conseguiu alcançar a marca de $1 bilhão em vendas em menos de dois meses e ainda é o título mais bem vendido de todos os tempos no Playstation 3 e Xbox 360.

A Activision prometeu ainda que o novo Call of Duty, cujo nome ainda não foi oficialmente divulgado, trará uma “inovação significativa” para a série quando ele for lançado no final deste ano.


FONTE: Eurogamer.netIGN.com / CVG.com aqui e aqui

..............................................................................................................
Outras notícias:
Activision promete ‘inovação significativa’ para o próximo Call of Duty
Activision Blizzard – Resultado Anual 2011: Activision mais do que dobra os seus lucros líquidos em relação a 2010

.............................................................................................................. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário