segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resident Evil 6 é (finalmente) revelado pela Capcom

Empresa coloca um ponto final nos rumores e confirma o mais novo capítulo da popular série de horror para Novembro deste ano.


Finalmente a Capcom anunciou Resident Evil 6, a sua data de lançamento e o primeiro trailer do jogo. O título, rotulado pela empresa como uma “experiência de terror dramática,” possuirá modos campanha e multiplayer cooperativo, e estará sendo lançado mundialmente para Playstation 3 e Xbox 360 no dia 20 de Novembro de 2012, com uma versão para os PCs vindo em seguida.


Combinando ação com survival horror, o mais novo capítulo da multimilionária franquia é o título mais ambicioso, imersivo e rico em opções da série até hoje, e promete ser a experiência de terror dramática do ano,” declarou a Capcom.

O jogo se passará a 10 anos após os eventos ocorridos em Raccoon City. Chris Redfield e Leon S. Kennedy serão os personagens principais, mas receberão a companhia de “novos personagens,” aparentemente com cada um deles tendo a sua própria perspectiva e envolvimento na história.

Conforme mostra o trailer, Kennedy é visto lutando contra os mortos-vivos em uma pequena cidade dos EUA depois de o presidente ter sido infectado, enquanto que Redfield é mostrado em uma grande metrópole chinesa duelando contra as ameaças bioterroristas por lá.

A Capcom forneceu alguns detalhes sobre a história do jogo: “Dez anos se passaram desde os incidentes em Raccoon City, e o presidente dos Estados Unidos decidiu revelar a verdade por detrás do que aconteceu na crença de inibir o atual ressurgimento das atividades bioterroristas.”

[Na função de proteger] o Presidente está o seu amigo pessoal e sobrevivente de Raccoon City, Leon S. Kennedy, mas quando o local sofre um ataque bioterrorista, Leon é obrigado a enfrentar um presidente transformado e irreconhecível, e terá que tomar a decisão mais dura de sua vida.”

Ao mesmo tempo, o membro da Bioterrorism Security Assessment Alliance, Chris Redfield, chega à China sob a ameaça de um ataque bioterrorista. Com nenhum outro país estando livre destes ataques e com as infestações subsequentes, toda a população do planeta se vê unida por um medo em comum de que não haja mais esperança.”

Hiroyuki Kobayashi, diretor do jogo, disse: “Desde o início a intenção do time era a de criar uma experiência que proporcionasse uma história cativante, e [modos] single-player e cooperativo com ações intensas ao invés de um constante tema de horror. Nós chamamos isso de uma fusão de horror dramática, e estamos confiantes de que isso repercutirá tanto entre os atuais fãs da série quanto entre os que jogarem pela primeira vez.”

E Katsuhiko Ichii, chefe do departamente de pesquisa e desenvolvimento e marketing global da Capcom, comentou: “Resident Evil 6 representa um enorme salto à frente na evolução da série. O time de desenvolvimento, liderado por Hiroyuki Kobayashi, está trabalhando sem descançar para proporcionar o titulo Resident Evil mais impressionante já feito, tanto em termos de escopo quanto de valores de produção. Todos nós estamos verdadeiramente empolgados com o título e mal podemos esperar para compartilhá-lo com o mundo.”

E isto foi toda a informação que a Capcom divulgou no momento do anúncio, mas prometeu para breve “detalhes de novos personagens e do [modo] cooperativo.”

Embora a Capcom tivesse trabalhando em silêncio esse tempo todo, momentos antes do anúncio oficial, Resident Evil 6 acabou sendo revelado por meio de uma foto tirada de um pôster (abaixo) em uma das lojas americanas GameStop. Embora o pôster não divulgasse nenhum outro detalhe, ele acabou revelando a data de lançamento de 20 de Novembro antes do tempo.


Era esperado que alguma coisa relacionada a Resident Evil 6 estivesse mesmo sendo preparada depois que o site NoHopeLeft.com foi descoberto. Acreditava-se que se trataria de um trailer do novo capítulo da série, com a página da web indicando que algo novo seria mostrado no último dia 19 às 14:00 hs, horário do pacífico, o que acabou sendo o anúncio oficial e completo de Resident Evil 6, com informações, trailers e data de lançamento.

E também já are meio que previsto que um novo título da série fosse lançado em breve. Embora a distância entre Resident Evil 4 e Resident Evil 5 seja de aproximadamente quatro anos, o então chefe da Capcom, Keiji Inafune, declarou em 2010 que a empresa estava querendo lançar Resident Evil 6 o quanto antes e que novidades a respeito do título estaria chegando em breve.

Isto foi em Setembro de 2010, a apenas um ano e meio após o lançamento de Resident Evil 5. Devido ao período, era esperado que alguma coisa fosse divulgada durante a Tokyo Game Show daquele ano, mas a espera acabou sendo em vão. Um ano depois, um trailer acabou surgindo na internet na época da TGS de 2011 e gerou grande expectativa antes da conclusão óbvia que de se tratava na verdade de um vídeo falso.


FONTE: CVG.com / Eurogamer.net / 1up.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
Resident Evil: Operation Raccoon City - Trailer Triple Impact - Legendado Português (BR)
Capcom defende Resident Evil: Operation Raccoon City
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário