sábado, 15 de outubro de 2011

Xbox 360 é o mais vendido de Setembro, e o DS chega à marca de 50 milhões de unidades vendidas nos EUA; Sony também divulga nota

Sony, Microsoft e Nintendo divulgam informações sobre as vendas de seus aparelhos durante o mês; X360 comercializou 438.000 unidades, PS3 cerca de 370.000 e o 3DS, 260.000; Nintendo DS alcança uma nova marca milionária nos Estados Unidos.


O relatório de vendas da indústria dos games nos EUA para o mês de Setembro de 2011 publicado recentemente pela NPD revelou que o mercado fechou com uma nova queda de 6% em relação ao mesmo período do ano passado. Apesar do aumento nas vendas de softwares, a queda de 9% nas vendas de hardwares acabou sendo um dos responsáveis pelo resultado negativo.


Após a publicação da NPD, as fabricantes de hardware começaram a divulgar os seus números e índices para o mês de Setembro. E, assim como no mês de Agosto, a Microsoft declarou que o seu console foi outra vez o mais vendido do mês nos EUA.

De acordo com um anúncio feito pela empresa, o Xbox 360 comercializou 438.000 unidades em Setembro, o que representou 42% da fatia do mercado da “atual geração” de consoles, um desempenho que a empresa fez questão de divulgar.

Este é o sétimo mês seguido que a plataforma lidera o mercado nos EUA com pelo menos 40% de toda a fatia. No bom desempenho de Setembro está incluso o lançamento de Gears of War 3, que comercializou 3 milhões de unidades em sua primeira semana.
Sony mais uma vez decidiu por não informar precisamente quantas unidades o Playstation 3 vendeu, mas o Diretor de Comunicações Coorporativas da Sony Computer Entertainment da América,  Patrick Seybold, revelou que as vendas nos softwares da plataforma viram um crescimento de 52% no mês, enquanto que o hardware obteve um aumento de 20% nas vendas. Um pouco de matemática aqui e os índices sugerem que o console tenha vendido cerca de 370.000 unidades durante o mês.

Em sua declaração, a Sony também lembrou de Resistance 3, que foi o 7º jogo mais vendido em Setembro: “O relatório de Setembro da NPD viu um crescimento de dois dígitos tanto [nas vendas de] software (52%) quanto de hardware (20%) do PS3, enquanto que o aumento do reconhecimento da marca continua satisfazendo os interesses dos consumidores,” declarou Seybold.

As vendas dos jogos ‘first-party’ permaneceram fortes neste mês, impulsionados por títulos de sucesso como Resistance 3. O novo preço reduzido do PS3 e os próximos lançamentos de títulos empolgantes - Uncharted 3, Everybody Dance e Ratchet and Clank – manterão o momento [da marca] Playstation nestas férias de final de ano.”

Já a Nintendo publicou em seu site que o Nintendo DS, que havia vendido 48,9 milhões nos EUA até Maio deste ano, alcançou uma nova marca milionária nos Estados Unidos, de acordo com os números que a NPD passou à empresa. Mesmo tendo sido lançado à sete anos atrás, e mesmo já se passando sete meses do lançamento de seu sucessor, o Nintendo DS chegou agora à marca de 50 milhões de unidades vendidas nos EUA.

Durante o mês de Setembro, o Nintendo DS comercializou 145.000 unidades e o Wii, 240.000. Mas a plataforma mais vendida da empresa foi o Nintendo 3DS com 260.000 sistemas vendidos durante o mês, um aumento de 10% em relação ao mês de Agosto.

Com isso, o novo portátil já chegou à 450.000 unidades vendidas desde que a Nintendo reduziu o preço do aparelho na metade de Agosto. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D também foi citado pela fabricante japonesa como o primeiro jogo para o 3DS a ultrapassar a marca de 500.000 unidades comercializadas.


FONTE: 1up.com / Eurogamer.net / Industrygamers.com / Joystiq.com

.............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony admite estar atrás do Xbox, mas afirma que em vendas de jogos o PS3 brilha 
- Vendas nos EUA – Setembro: Vendas fecham em -6%, e Gears of War 3 é superado por Madden    
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário