quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Caixa da versão européia do PS Vita é revelada

Ícones dos aplicativos que aparecem na tela do aparelho também são detalhados.


O PlayStation Vita ainda não possui uma data de lançamento definida nas outras regiões do globo além do Japão, com a Sony informando apenas que o aparelho estará disponível no “começo de 2012.”


Mas mesmo com a estréia do portátil à meses de acontecer, a empresa decidiu nos tentar com a divulgação da imagem da caixa da versão européia do novo portátil, além de uma breve descrição de todos aqueles ícones que sempre acompanharam as imagens do aparelho.

Muitos destes ícones são auto-explicativos por causa da imagem que eles carregam, como câmera, troféus e o navegador. Mas o blog da Playstation na Europa postou uma nova mensagem explicando todos os aplicativos que eles representam. Começando do canto superior esquerdo, são eles:

  • Welcome Park – conforme anunciado durante a conferência de imprensa da Sony na TGS, o aplicativo Welcome Park é um conjunto de minigames que servirá como um tutorial para apresentar as diferentes funcionalidades do sistema. Ele terá joguinhos como tocar números na tela em ordem seqüencial e deslizar objetos na tela de um lado para o outro.
  • Party – este aplicativo permitirá ao usuário a conversar com os seus amigos, mesmo durante o jogo. Os bate-papos poderão ser tanto por voz quanto por texto, e você poderá falar com até oito pessoas simultaneamente, independente do que elas estarão fazendo em seus Vitas. Você poderá ainda criar partidas multiplayer e convidá-los usando o aplicativo.
  • PlayStation Store – loja official da Sony para os seus consoles. Você poderá baixar qualquer coisa da loja por meio do Wi-fi. Usando o 3G, o usuário só poderá baixar arquivos menores do que 20MB.
  • Group Messaging – um aplicativo báscico de mensagens que o permitirá a enviar mensagens e imagens aos outros jogadores que possuem um Vita, PSP ou PS3.
  • Photos – tirar e visualizar fotos.
  • Near – este é um serviço de localidades que nós tínhamos ouvido falar anteriormente. Ao apertar o botão Update (aparentemente ele não atualiza sozinho) você poderá encontrar pessoas com o Vita próximos a você e jogar com eles, transferir itens de jogo, ver as preferências de jogo, comparar troféus, e por ai vai.
  • Trophies – ver os seus troféus e compará-los com o dos seus amigos.
  • Music – ouvir às músicas que foram transferidas do PC ou PS3 para o sistema.
  • Friends – ver quais dos seus amigos estão online (no Vita ou PS3) e o que eles estão jogando, entrar no jogo deles (se possível), comparar troféus e ver o que você jogou com eles recentemente e o que eles jogaram recentemente.
  • Browser – um navegador de internet padrão que poderá ser usado tanto com o Wi-fi quanto com o 3G.

O Playstation Vita será lançado no Japão no dia 17 de Dezembro. Nos EUA, ele custará $249.99 para o modelo apenas com o Wi-fi e $299.99 para o modelo com 3G.


FONTE: 1up.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- PlayStation Vita não terá bloqueio de jogos por região, informa a Sony   
- Bateria externa para o PS Vita será lançada pela Sony
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário