terça-feira, 17 de maio de 2011

Kinect receberá vários jogos de peso, segundo fontes

Fontes revelam que vários jogos não casuais serão anunciados para o controle de movimentos durante a E3 mês que vem.


Pelo menos 10 novos jogos para o Kinect (não se tratando de seqüência de jogos já lançados) serão anunciados mês que vem no show da E3, assim informou ter ficado sabendo a Eurogamer. Segundo o site, uma das fontes disse que estes jogos “não são óbvios.” Uma outra fonte declarou que a Microsoft está planejando “servir os hardcores” durante a E3 com os seus anúncios para o sistema de controle por movimentos.


E isto sem contar os anúncio de sequências de alguns dos jogos já lançados para o Kinect, disseram as fontes. A Rare irá anunciar Kinect Sports 2, previsto para as ferias de 2011. E a empresa estaria ainda trabalhando em um segundo jogo compatível com o acessório da Microsoft, embora este último esteja sendo guardado a sete chaves. Entretanto, o site informa ter ficado sabendo que este jogo não é baseado em nenhuma das conhecidas franquias da Rare, como a série Banjo & Kazooie.
Uma das fontes disse à Eurogamer que é muito provável que Dance Central 2 seja anunciado exclusivamente para o Xbox 360, com lançamento previsto para o final do ano. Além disso, dois novos jogos de uma desenvolvedora que já lançou jogos para o Kinect também serão revelados durante o show. A desenvolvedora pediu para continuar anônima.
A Microsoft criou um novo estúdio em Londres, a Soho Studio, no qual a Eurogamer informa ter ficado sabendo que ela está trabalhando em um jogo para o Kinect “voltado para o público mais jovem.” Um novo estúdio, a MGS Family, perto da matriz da Microsoft em Redmond também foi fundado. De acordo com novas listagens de cargos descobertos pelo site 123Kinect, este estúdio está focando em uma “grandiosa experiência de jogabilidade” para o Xbox 360 e o Kinect.
Já é conhecido que a MGS Vancouver está em busca de profissionais para trabalhar em um jogo de tiro em 1º pessoa de qualidade para o sensor de movimentos.
Enquanto isso, a Eurogamer ouviu dizer que um jogo de carros em mundo aberto chamado de Forza World está sendo desenvolvido pela desenvolvedora inglesa Playground Games, que é chefiada pelo ex-produtor executivo dos estúdios Codemasters, Gavin Raeburn. O perfil de Raeburn no LinkedIn revela que ele está “trabalhando em um título de peso para uma grande distribuidora.” Durante a época em que ele esteve na Codemasters, o produtor ajudou a criar jogos das séries Dirt e Grid.
Forza 4, da desenvolvedora Americana Turn 10, está previsto para o 2º Semestre. Ele dará suporte ao Kinect e estará presente na apresentação que a Microsoft realizará na E3. É esperado também que a empresa anuncie uma recriação do primeiro jogo Halo, cujos rumores informam que ele está sendo feito em cima da mesma engine utilizada em Halo: Reach, e que será lançado em Novembro de 2011.
A Microsoft provavelmente anunciará também o seu jogo Star Wars para o Kinect, que está silenciosamente em desenvolvimento pela Terminal Reality, estúdio por detrás de Ghostbusters: The Videogame. Um jogo da Crytek para o Kinect, Codename: Kingdoms, também é esperado para ser anunciado durante o show.
Quando perguntada sobre as informações, a Microsoft disse apenas que ela “não comenta sobre rumores ou especulações.” Semana passada, a empresa anunciou que ela planeja triplicar o seu portfólio de jogos para o Kinect até o final de 2011.


FONTE: Eurogamer.net

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Portfólio de jogos para o Kinect irá triplicar até o final do ano, afirma a Microsoft

- Xbox 360 foi o console mais vendido de Abril nos EUA

..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário