terça-feira, 15 de março de 2011

Splinter Cell 3D – O que se sabe até agora

Conheça os primeiros detalhes do jogo de Sam Fisher para o 3DS.


O que é Splinter Cell 3D?
Sam Fisher estréia no Nintendo 3DS com uma versão aprimorada de um dos melhores títulos da série, Splinter Cell: Chaos Theory. O jogo original foi lançado em 2005, mas a versão em 3DS, que está sendo desenvolvida pela Ubisoft Montreal, virá com dezenas de melhorias que farão uso da tecnologia 3D..


Quando ele será lançado?

A Ubisoft não divulgou uma data específica, mas a expectativa é de que o jogo seja lançado em Abril de 2011.
Qual é a história em Splinter Cell 3D?
Splinter Cell 3D contará a mesma história de Chaos Theory. Se passando bem antes dos eventos de Splinter Cell Conviction, Sam Fisher ainda é membro do 3º Escalão. Sua missão? Desvendar uma conspiração governamental e evitar a 3ª Guerra Mundial. Não como um dia de trabalho.
Que partes do jogo farão uso da tecnologia 3D?
O jogo inteiro – indo desde os cenários até as cenas cinematográficas – está sendo refeito com gráficos 3D. Você também verá mapas em 3D, o HUD em 3D, e até mesmo as telas de espera enquanto o jogo carrega a próxima cena será em 3D.
Como os controles estão sendo projetados?
Não se sabe muito ainda sobre a jogabilidade do jogo, mas existe um punhado de coisas que de fato estão sendo adicionados. O direcional analógico e a tela sensível ao toque estarão sendo usados para equipar e alternar entre as armas e os acessórios. O lock-picking (para destrancar portas fechadas) de Chaos Theory usava o direcional analógico para mexer os dentes da fechadura, mas o direcional analógico do 3DS será usado de forma que ele “simule o realismo” de uma forma muito mais eficiente. Mais interessante ainda é a substituição do sistema de ‘hackeamento’ de códigos numéricos por enigmas interativos em 3D.
E sobre as armas e acessórios de Splinter Cell 3D?
Além da lista de equipamentos já encontradas em Chaos Theory, existe uma série de adições que parecem ser muito bacanas. Granadas de gás e de fumaça, um acessório adicional para o rifle SC-20K, dispositivos OCP para desabilitar equipamentos eletrônicos, novos binóculos e minas de paredes aumentarão o arsenal de Splinter Cell 3D.
Haverá multiplayer?
Não haverá multiplayer em Splinter Cell 3D, nem co-operativo nem competitivo.
Valerá a penas comprar Splinter Cell 3D?
Ubisoft ainda precisa mostrar como é Splinter Cell 3D, mas ele parece ser promissor. A falta de multiplayer é um fator desapontante, mas a história de Chaos Theory é ótima. Se os elementos 3D conseguirem aperfeiçoar a experiência de forma eficiente, este será um grande título para o Nintendo 3DS.


FONTE: IGN.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Novos conteúdos serão adicionados à Ocarina of Time do 3DS
 

- Nintendo anuncia Super Mario 3DS
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário