quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Relançamentos de jogos do PSP para o NGP estão nos planos

Blog japonês Gigazine informa que a Sony estuda formas de relançar jogos em UMD do PSP para o novo portátil

Quando a Sony revelou o seu Next Generation Portable (NGP) semana passada, ela disse que jogos adquiridos no formato digital (por meio da PSN) para o PSP poderiam ser baixados novamente para o novo portátil. Já em relação aos jogos lançados em mídia de UMD, a empresa acabou não oferecendo nenhuma solução de retro compatibilidade.
O NGP recebrá alguns relançamentos de jogos do PSP no formato de cartão de memória.

Porém, durante uma entrevista concedida na última segunda-feira para a Gigazine (e traduzida pela Andria Sang), a Sony revelou que ela possui de fato planos para relançar jogos em UMD do PSP para o novo formato de cartão de dados exclusivo do NGP. Entretanto, ela avisou que problemas com direitos de uso podem impedir que alguns jogos sejam relançados para o novo formato.
Já em relação à extensa quantidade de UMD’s lançados, a Sony disse estar estudando possíveis soluções. Contudo, nada foi anunciado até o momento a não ser que ela estará tentando trazer mais jogos do PSP para a Playstation Store. O mesmo discurso foi usado pela Sony quando ela lançou o PSP Go em 2009, mas no final das contas a empresa acabou optando por não disponibilizar uma solução que permitisse a transferência dos UMDs ou algum tipo de códigos de acesso para os jogos. A empresa também já informou não ter planos de oferecer um leitor de UMD para o NGP.

............................................................................................................
Outras notícias:
-
NGP terá dois tipos de aparelhos, um com 3G e outro sem 
  
-
Preço do NGP será entre $300-$350, segundo analista
   
............................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário