quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Dark Souls será 1,5 vezes maior do que Demon’s Souls.

A seqüência espiritual do aclamado RPG de 2009 proporcionará um mundo bem mais extenso.

Seqüências tendem a serem maiores (até mesmo quando elas são chamadas de sucessor espiritual) – então quanto maior seria Dark Souls em relação a Demon’s Souls? 50% maior, segundo o diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki.

Para colocar em termos simples, em comparação a Demon’s Souls, o mapa será aproximadamente 1,5 vezes maior em tamanho. E para os jogadores ele pode parecer ainda mais extenso,” disse Miyazaki em entrevista à 1UP.
E complementou dizendo: “Não haverá muitos mapas escondidos, mas existirão áreas secretas que não serão obrigatórias para completar o jogo. Em relação às missões paralelas, elas não serão iniciadas por meio de missões específicas, mas nós implementaremos pequenos acontecimentos para encorajar os jogadores a criarem os seus próprios objetivos paralelos.”
Dark Souls terá um foco maior em exploração do que Demon’s Souls. Este primeiro acabou sendo dividido em fases ou estágios que, interligados, formavam o mundo do jogo – uma estrutura parecida com os jogos Mario. Mas com Dark Souls, a From Software criará um grande mundo sem divisões.
Demon’s Souls era voltado mais para o combate de espadas, “disse Miyazaki em entrevista concedida à Eurogamer no começo do ano, “mas agora nós estamos focando um pouco mais em exploração. É sobre proporcionar aos jogadores a experiência da descoberta.”
Umas das grandes diferenças de conceito é a continuidade ininterrupta. Nós unimos todos os cenários em uma coisa só.”

E não será preciso esperar o jogo carregar o cenário seguinte em Dark Souls.
Não. Em Demon’s Souls, o design era baseado em fases individuais e a exploração acontecia apenas naquele cenário em particular. Mas agora nós estamos permitindo que os jogadores explorem o mundo inteiro, sem interrupção. Este é um importante passo em Dark Souls,” disse ele.
Dark Souls será mais difícil do que Demon’s Souls, mas também será mais acessível, se é que isso é possível. As classes de personagens foram removidas, a opção de requisitar ajuda de outros jogadores online está sendo adicionada, mas a Soul Tendency dos mundos também está sendo removida.
Mais ainda, Dark Souls será um jogo multiplatraforma e não apenas uma exclusividade do PS3. A From Software também possui grandes planos para os diversos modos multiplayer, embora ainda não se saiba quais são eles.
Confira abaixo a curta entrevista feita por e-mail pela 1UP.
1UP: A grande mudança provavelmente é a introdução de um mundo contínuo e ininterrupto. Haverá chefes guardando diferentes partes do mapa  como em Demon’s Souls? Eles estarão divididos em múltiplas seções?
Hitaka Miyazaki: Para poder criarmos uma verdadeira sensação de objetivo alcançado nos jogadores, nós iremos manter na maior parte o formato “um mapa um chefe.” Entretanto, o jogo não será estruturado completamente desta forma.
1UP: Exatamente o quão grande você espera que o mapa seja?
HM: Para colocar em termos simples, em comparação a Demon’s Souls, o mapa será aproximadamente 1,5 vezes maior em tamanho. E para os jogadores ele pode parecer ainda mais extenso.
1UP: Quais são os tipos de coisas que os jogadores poderão fazer enquanto exploram o mapa? Você planeja incluir áreas secretas e missões paralelas?
HM: Não haverá muitos mapas escondidos, mas existirão áreas secretas que não serão obrigatórias para completar o jogo. Em relação às missões paralelas, elas não serão iniciadas por meio de missões específicas, mas nós implementaremos pequenos acontecimentos para encorajar os jogadores a criarem os seus próprios objetivos paralelos.
1UP: A customização das armas havia sido identificada como um dos elementos que precisavam ser mais bem elaborados . Como você pretende fazer isto?
HM: Nós temos planos para mudar as opções de customizações das armas, mas infelizmente nós não podemos revelar muitos detalhes por enquanto.
1UP: Que tipos de armas você planeja incluir nesta versão? Foices? Chicotes?
HM: Nós infelizmente não podemos revelar muitos detalhes específicos das armas por enquanto. Peço que aguarde novas informações no futuro. Entretanto, a “Foice do deus morto” é um item favorito. Eu pessoalmente gostaria com certeza de usá-lo em Dark Souls.

1UP: Algumas classes em Demon’s Souls eram bastante ponderosas, como a Royalty.Haverá muitas novas classes em Dark Souls, e quais as medidas que você tomará para assegurar que elas sejam balanceadas?
HM: Infelizmente nós não podemos reveler muitas informações sobre as classes neste momento. Peço que aguarde novas informações no futuro. Em adição, para Dark Souls, nós possivelmente não estaremos chamando as configurações e equipamentos dos personagens durante o inicio como “classes.”
1UP: A história de Demon’s Souls nos deu uma pequena amostra de um interessante mundo, mas nunca chegou a entrar em detalhes. Isto mudará em Dark Souls?
HM: Eu quis criar um jogo aonde a idéia era a de que o o jogador fizesse a sua história com o seu jogo. Assim sendo, existe pouca diferença em termos de abordagem do conceito de uma história em relação a Demon’s Souls.
1UP: O serviço de uso pago da Xbox Live terá algum impacto no componente online de Dark Souls?
HM: Hummm, esta é uma questão difícil, e difícil para mim de responder. Entretanto, nós nos asseguraremos de que o jogo possa ser desfrutado no modo campanha também, então até mesmo os jogadores que não puderem jogar online, isto não será um problema.
1UP: Com a função "Soul Tendency" sendo removida, você planeja criar alguma coisa nova para substituí-lo?
HM: Em Dark Souls, nós estaremos implementando uma série de novas funcionalidades online, mas não existirá nenhuma voltada especificamente para substituir a "Soul Tendency." Este jogo usará um sistema em rede que não fará uso de um servidor específico. Nós planejamos proporcionar uma experiência online nova por meio deste novo método.
1UP: Podemos esperar por inimigos tão poderosos quanto os Mind Flayers de Demon’s Souls? Porque aquelas coisas eram aterrorizantes.
HM: Mas é claro!

FONTE: Eurogamer.net e 1UP.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Dark Souls terá cerca de 60 horas de jogo e 100 inimigos; versão demo improvável
 
-
Dark Souls – seqüência de Demon's Souls é revelada
 
..............................................................................................................