sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dark Souls – seqüência de Demon's Souls é revelada

Revista Famitsu diz ter as informações sobre o sucessor do RPG de ação da From Software; o jogo terá livre exploração, um nível maior de dificuldade e outras coisas.

Demon's Souls definiu bem o que é se tornar numa surpresa inesperada em 2009. Depois de a Atlus ter adquirido os direitos de distribuição do jogo de RPG de ação From Software para o mercado americano, ele acabou comercializando mais de 250.000 unidades e ganhando vários elogios, entre eles a nomeação de Jogo do Ano pela GameSpot.
Dark Souls chegará ao Japão neste ano.

Durante a Tokyo Game Show de 2010, a Namco Bandai informou ter assegurado os direitos de distribuição do sucessor do jogo, que tem previsão de lançamento para o Playstation 3 no Japão no final deste ano, e nas duas plataformas da Sony e Xbox 360 de forma internacional.
Na última terça-feira, a Andria Sang publicou que a Famitsu acabou obtendo as primeiras informações sobre a seqüência de Demon's Souls, confirmando que o jogo será chamado de Dark Souls. O site também divulgou uma série de detalhes adquiridas dentre várias fontes que dizem ter tido acesso antecipado ao artigo da Famitsu.
O mais notável, as fonts citam que Dark Souls será substânciamente mais difícil que Demon's Souls, que já havia sido considerado como extremamente desafiador. Além disso, o novo jogo usará o mesmo aspecto de tentativa e erro de Demon's Souls em sua jogabilidade, bem como o sistema padrão de RPG de ação.
Mas Dark Souls também terá uma série de características que o difere de Demon's Souls. A principal delas, o jogo não seguirá a mesma história do jogo anterior. Os jogoadores também não terão a opção de selecionar uma classe durante a criação de seu personagem; ao invéz disso, os personagens desenvolverão as suas habilidades durante o jogo.
Dark Souls também terá um grande foco em exploração, com o jogo cedendo aos jogadores grandes áreas para serem exploradas. A From Software também trocou as pequenas áreas por uma estrutura de cenários em que todas as áreas do jogo estejam conectadas entre si.
Por ultimo, a Andria Sang informa que Dark Souls voltará com uma série de opções de jogabilidade cooperativas e competitivas. Os jogadores poderão auxiliar outras pessoas em seus mundos quando eles precisarem de ajuda, e um sistema de mensagens como em Demon's Souls também estará presente.

FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
-
Demon’s Souls vende cerca de 250 mil nos EUA 
-
Knights Contract será lançado em 22 de Fevereiro 
..............................................................................................................