quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sony libera as especificações técnicas do NGP

Novo portátil virá com uma tela OLED sensível ao toque, 3G, duas câmeras e é levemente menor do que o PSP-3000.

É provavelmente um dos segredos mais mal guardados da indústria dos games, mas após meses de especulações, a Sony finalmente revelou o sucessor do PSP durante um evento realizado ontem em Tókio. Como nome de Next Generation Portable (NGP), o novo portátil está marcado para chegar nas férias do final deste ano, e incluirá funcionalidades como 3G, rede sem fio, controles movidos a toques na parte de trás, tela OLED e outras coisas.
Conheça o NGP.

O NGP ainda não teve seu preço anunciado, mas a Sony liberou uma série de especificações do novo aparelho. O NGP possui uma tela OLED de 12,7 cm sensível ao toque com resolução de 16:9, e também um painel traseiro também sensível ao toque que é do mesmo tamanho da tela frontal. Com medidas de 18,2cm x 18,6cm x 8,35cm (largura x altura x profundidade), o NGP é levemente menor do que o PSP-3000. O peso não foi divulgado.
Os jogadores que lamentavam a falta de um Segundo directional analógico no PSP ficarão contentes em saber que o NGP vem na verdade com dois direcionais analógicos, bem como com o sensor de movimentos Sixaxis embutido no aparelho. Outras notáveis características do aparelho incluem duas câmeras (uma na frente e outra atrás), GPS, 3G e rede sem fio (wi-fi) embutidos, e conectividade com o Bluetooth, além de outras coisas.

Confira abaixo as especificações completas do NGP
CPU: ARM Cortex-A9 core (4 núcleos)
GPU: SGX543MP4+
Dimensões: aproximadamente. 18,2cm x 18,6cm x 8,35cm (largura x altura x profundidade
Tela: tela sensível ao toque de 12,7cm (16:9), 960 x 544, aproximadamente 16 milhões de cores, OLED, tela de multi toques.
Painel traseiro: painel sensível ao multi toque
Câmeras: cameras frontal e traseira
Som: auto falantes estéreos embutidos, microfone embutido
Sensores: Seis eixos (Sixaxis) de sistema de detecção de movimentos (três eixos giroscópios, três eixos acelerômetros). Três eixos de  compassos eletrônicos
Localização: GPS embutido, suporte ao serviço de localização Wi-fi
Botões: botão OS, botão liga/desliga, botões direcionais (cima/baixo/direita/esquerda), botões de ação (triângulo/círculo/cruz/quadrado) botões superiores (direito/esquerdo), direcional analógico esquerdo e direcional analógico direito, botão START, botão SELECT, botão de volumes.
Comunicação sem fio: conectividade de redes celulares (3G), IEEE 802.11b/g/n (n = 1x1)(Wi-Fi), Bluetooth 2.1+EDR (A2DP/AVRCP/HSP)

Confira abaixo um vídeo que compara o NGP com o PSP Go (em Inglês):

FONTE: GameSpot.com
............................................................................................................
Outras notícias:
-
Sony apresenta o seu mais novo portátil: Next Generation Portable, ou NGP 
-
PSP 2 tão potente quanto o PS3?  
............................................................................................................ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário