sábado, 29 de janeiro de 2011

Duke Nukem Forever será lançado no dia 3 de Maio

Enfim a tão longa saga do jogo de tiro tem data marcada para finalmente acabar; Jogo será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3.


Semana passada, Duke Nukem Forever ganhou algo que poucos jogadores acreditavam que ele receberia – uma data concreta de lançamento. A desenvolvedora Gearbox Software e a distribuidora 2K Games anunciaram no último dia 21 que o jogo de tiro será lançado simultâneamente para PC, Playstation 3 e Xbox 360 no dia 3 de Maio na América do Norte e no dia 6 de Maio no mundo todo. Embora ele ainda não tenha recebido uma classificação, o seu conteúdo violento e cheio de falas voltadas para o público adulto é quase uma garantia de que Duke Nukem Forever receberá a classificação M de Maduto pela ESRB.
Duke Nukem Forever sera lançado no dia 3 de Maio.


A Gearbox também prometeu uma versão de demonstração que será disponibilizada antes da estréia do jogo, com aqueles que fizerem a compra da edição Game of the Year de Borderlands recebendo um código de acesso. A versão de demonstração já havia sido disponibilizado durante a PAX Prime de 2010.
Anunciado pela primeira vez em 1997, Duke Nukem Forever passou por grandes problemas por mais de uma década. O primeiro estúdio a trabalhar no jogo, a 3D Realms, acabou mudando a engine do projeto por duas vezes, e seu prolongado desenvolvimento acabou gerando dívidas entre $20 milhões e $30 milhões (R$ 34 milhões e R$ 51 milhões).
Então no começo de 2009, a Take-Two, dona da 2K Games, perdeu a paciência com a 3D Realms e se recusou a disponibilizar mais fundos para a continuação do desenvolvimento do jogo. Ela então passou a processar a desenvolvedora 3D Realms, e documentos apresentados na corte judicial acabaram revelando que um outro jogo Duke Nukem estava sendo produzido, desta vez pela Gearbox. Ela, aproveitando o sucesso financeiro que Borderlands teve, acabou comprando o projeto Duke Nukem Forever e também a propriedade intelectual Duke Nukem em Setembro.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Duke Nukem Forever chegará em 2011 para 360, PS3 e PC
- Gearbox reviverá Duke Nukem Forever?
..............................................................................................................