terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vendas do 3DS podem chegar a 4 milhões até Abril - Nintendo

Distribuidora prevê que o novo aparelho pode chegar à marca milionária até o final de seu atual ano fiscal; projeções de vendas de softwares são de 15 milhões.

Na semana passada a Nintendo divulgou uma mistura interessante de notícias tanto boas quanto ruins. De um lado, a distribuidora finalmente divulgou o preço e uma data concreta preço para o lançamento do 3DS, o novo portátil da empresa que rodará jogos em 3D sem a necessidade de se usar óculos especiais. Por outro lado, a empresa reduziu por mais da metade as previsões de lucro de seu atual ano fiscal, dizendo que agora ela espera arrecadar ¥1.1 trilhões ($13 bilhões, R$ 23,4 bilhões), uma redução de 24% nas receitas.
A Nintendo acredita que as vendas do 3DS alcançarão a marca de 4 milhões até Abril.

E estes dois assuntos estão relacionados com a enorme expectativa que a Nintendo tem com o 3DS. De acordo com um relatório divulgado semana passada pela empresa, a Nintendo esperar vender 4 milhões de unidades do aparelho até o final de 31 de Março, 2011 – também conhecido como o fim do atual ano fiscal da empresa. As vendas de softwares têm previsão de chegar a 15 milhões de unidades durante o mesmo período, de acordo com a Nintendo.
Mas estas projeções de vendas do hardware e software do 3DS são apenas uma fração do que a empresa espera comercializar de toda a sua linha de portáteis até o final do ano fiscal. Antes da revisão nas previsões de ganhos, a Nintendo projetava vendas mundiais de 30 milhões de unidades para o hardware DS – números estes que incluíam o 3DS. Agora, a espectativa da empresa é de comercializar um total de 23,5 milhões de aparelhos até o fim de Março de 2011.
Assim como o hardware, os números nas vendas dos softwares também foram revisados. Tendo sido previsto anteriormente a comercialização de 150 milhões de unidades, a Nintendo espera agora vender 125 milhões de jogos para o DS e o 3DS até o final de seu ano fiscal.


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário