sábado, 4 de setembro de 2010

PSP 2 terá controles sensíveis ao toque?

Fontes citam que o novo portátil da Sony terá controles direcionais acionados ao toque na parte de trás; dimensões do aparelho seriam semelhantes ao do PSP-3000.


FONTE: Site de noticias sobre jogos do Reino Unido Eurogamer.

Em Março, a Nintendo deu o primeiro passo na guerra dos portáteis da nova geração ao anunciar o 3DS, o seu mais novo aparelho de jogos em 3D sem a necessidade do uso de óculos. A expectativa natural é de que a Sony responda lançando também um sucessor real do PSP, um que seja mais do que a atualização de simples componentes de seu atual aparelho. Até agora os rumores sobre o que a gigante dos eletrônicos trará para o mercado tem variado bastante.

E o mais novo rumor sobre o novo portátil vem do site inglês de notícias sobre jogos Eurogamer, que publicou ter recebido um punhado de novas informações sobre o novo sistema. Citando três diferentes fontes que estão participando do desenvolvimento do projeto, a Eurogamer disse que o PSP terá aproximadamente o mesmo tamanho do PSP-3000, que foi lançado em Outubro de 2008. Além disso, segundo o site, o PSP2 terá uma área sensível ao toque na parte de trás que será usada no controle dos jogos.

Os dias do PSP estão contados... aparentemente.


Maiores informações sobre como o controle sensível ao toque do PSP 2 funcionará com os jogos não foram reveladas. Entretanto, as fontes da Eurogamer comentaram que a Sony planejou demonstrar uma variedade de jogos próprios para o sistema a várias desenvolvedoras durante a GamesCom no mês passado. As fontes também não souberam dizer com exatidão quando o aparelho será lançado, com uma delas dizendo que ele poderá chegar no final de 2011, e outra dizendo que o PSP 2 ainda está a alguns anos de distância.

O controle sensível ao toque é o mais recente rumor de um portátil ainda não anunciado pela Sony. Em julho de 2009, notícias indicavam que o PSP 2 teria um processador gráfico de quatro núcleos que superaria o processador do primeiro Xbox. Um outro rumor afirmou que o aparelho manteria o padrão de discos UMD do PSP, diferentemente do PSP Go onde só é possível jogar conteúdos baixados.

A GameSpot entrou em contato com a Sony sobre o assunto, mas representantes não retornaram à solicitação até o presente momento. Vale lembrar que a Sony nem chegou a dizer que está trabalhando no desenvolvimento do PSP 2, o que dificulta afirmar o que o aparelho terá ou não terá incluso. Mesmo porque a empresa pode alterar, revisar ou até mesmo refazer o projeto, tornando as especulações citadas hoje irrelevantes amanhã.


FONTE: GameSpot.com
..............................................................................................................
Outras notícias:
- PSP 2 chegará no final deste ano?
- God of War: Ghost of Sparta será lançado no dia 2 de Novembro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário