terça-feira, 18 de maio de 2010

PSP 2 chegará no final deste ano?

Fontes citam que um portátil mais potente está sendo desenvolvido.


No começo deste mês começaram a circular alguns rumores sobre a possibilidade de a Sony mostrar um PSP totalmente novo durante a E3 deste ano – e não se trata apenas de um novo modelo do atual aparelho, mas um portátil totalmente novo – que está sendo chamado de PSP 2. Entretanto, ontem surgiu na Internet a notícia de que o novo aparelho não estará presente no evento em Los Angeles, mas que ele existe mesmo, e que chegará ao mercado no final deste ano.


O site VG247 publicou ontem que o tão comentado sucessor do PSP da Sony não deve aparecer no show da E3, e se espera que ele faça a sua apresentação na Tokyo Game Show ou na GamesCom no final deste ano. O site também detalhou as características do novo aparelho; ele terá duas câmeras, um visor touch-screen (sensível ao toque), e um processador Cell de quatro núcleos. Embora nós já tivéssemos ouvido sobre as duas câmeras e à tela sensível ao toque, a adição de um processador de quatro núcleos é uma informação nova. A inclusão de um sistema de processamento de quatro núcleos seria um grande salto em relação aos modelos atuais e, em forma de perspectiva, é cerca de metade do poder de processamento do PS3 que roda com oito núcleos.

Após a publicação de ontem do artigo da VG247, a IGN entrou em contato com as próprias fontes dela e elas forneceram informações parecidas sobre o PSP 2, dizendo que, de fato, ele existe mesmo, e que uma aparição do aparelho na E3 é possível, mas improvável devido ao seu atual estágio de desenvolvimento e também por causa da competição apresentada pelo 3DS da Nintendo. Nós também ficamos sabendo que o PSP 2 terá inda dois controles analógicos, uma adição que muitos fãs têm pedido desde que o portátil foi lançado em 2005.


FONTE: IGN.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: Celular PSP em desenvolvimento
- Kingdom Hearts para o PSP será lançado no dia 7 de Setembro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário