terça-feira, 18 de maio de 2010

Assinaturas da PSN Premium custarão abaixo de £50?

Publicação diz que o novo serviço PSN da Sony incluirá um jogo grátis todo mês, e terá acesso a um serviço de reprodução online de músicas.


Fonte: Uma publicação do site VG247.

O artigo da VG247 cita que “uma fonte muito valiosa” comentou sobre um boato de que a Sony revelará o seu plano de assinatura para a Playstation Network durante a Electronic Entertainment Expo do próximo mês, em Los Angeles. De acordo com o artigo, o serviço terá uma taxa anual inferior a £50 ($72, R$ 126). Por essa quantia, os assinantes receberiam conteúdos extras, que seriam basicamente um jogo da PSN grátis por mês (entre quatro jogos à escolha) e acesso a uma aplicação de reprodução online de músicas que também seria revelada durante a E3.


O artigo especula ainda que o serviço de reprodução de músicas poderia ser utilizado mesmo quando os jogadores estiverem jogando. Aparentemente, umas das funcionalidades que não será exclusiva para os assinantes Premium é a conversa por voz entre os jogos. A fonte da VG247 enfatizou que a Sony não estará “enfraquecendo” o seu serviço grátis da PSN para atrair novos assinantes ao novo serviço.

A Sony revelou a sua intenção de criar um serviço de assinaturas pagas para a PSN pela primeira vez no último mês de Novembro. Naquela época, o chefe de operações da Sony Computer Entertainment, Kaz Hirai, fez uma declaração confirmando que o atual serviço da PSN (incluindo as partidas multiplayer online e o acesso às aplicações como a Netflix a o Facebook) permaneceriam grátis.

Então já que a Sony não estará cobrando pelas partidas online, o que os fazem pensar que os jogadores migrarão para o novo serviço, especialmente com uma taxa anual de £50? Por essa quantia, alguma coisa do tipo “receba grátis o jogo do mês” seja talvez a única real opção que a Sony tenha. Mas mesmo assim, sem que haja opções de grande desejo e sem assegurar que o serviço valerá mesmo a pena, uma assinatura Premium da PSN parece ser algo que é facilmente ignorado. E mesmo que a Sony implemente funcionalidades extraordinárias, os usuários básicos da PSN não se sentiriam como se o serviço que eles usam tivesse sido enfraquecido?

A GameSpot entrou em contato a Sony, mas representantes da empresa disseram que “Nós não comentamos sobre rumores ou especulações.” A Sony deve anunciar mais informações sobre o serviço durante a E3 deste ano.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Sony planeja criar sistema de assinaturas pagas para a PSN em 2010
- PSN se transformará na fonte de mídias digitais para todos os outros produtos da Sony
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário