segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Halo: Reach arrecada $200 milhões em 24 horas

O jogo de tiro exclusivo para Xbox 360 é chamado pela Microsoft como o “maior lançamento de entretenimento dos Estados Unidos em 2010”; os números das vendas não foram divulgados.


Para a alegria dos jogadores e para o desespero dos demais, Halo: Reach foi lançado na última terça. A Microsoft não poupou esforços para promover o lançamento do popular jogo de tiro, criando eventos à meia noite nas principais lojas dos Estados Unidos, e fazendo propaganda nos meios de comunicação com grande intensidade.

$200 milhoes em 24 horas = $8.333.333 por hora.


Uma das fases dessa campanha de marketing feita pela Microsoft é o inevitável anúncio de quanto o jogo conseguiu comercializar em seu primeiro dia. E nas primeiras 24 horas após o início das vendas no dia 14 de Setembro, Halo: Reach arrecadou mais de $200 milhões (R$ 360 milhões) nos Estados Unidos e na Europa – o Canadá não foi mencionado. Embora tenha sido menor que o recorde de lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 – jogo multiplataforma que arrecadou $310 milhões (R$ 558 milhões) em 24 horas – os números de Reach foram suficientes para ultrapassar os $170 milhões (R$ 306 milhões) arrecadados com Halo 3 durante o seu primeiro dia de vendas em Setembro de 2007.

A Microsoft não divulgou os números das vendas de Halo: Reach, mas o chamou de o “maior lançamento de entretenimento dos Estados Unidos em 2010.” Este é o último jogo da série Halo a ser desenvolvido pelo seu criador, o estúdio Bungie. Antigamente o estúdio pertencia à Microsoft, mas em 2007 decidiu se separar para se tornar uma organização independente, apesar de a Microsoft ainda ser dona de uma boa parte de suas ações. Então, em Abril deste ano, a Bungie anunciou uma parceria de 10 anos com a Activision, que permitirá à distribuidora a lançar de forma exclusiva uma propriedade intelectual totalmente nova criada pelo estúdio.

Diferentemente de Halo, a nova série será multiplataforma e terá a Bungie como sua única dona. A Microsoft possui os direitos de uso da série Halo, e continuará promovendo a série. A empresa criou uma divisão totalmente nova, a 343 Industries, para estender a marca a outras formas de entretenimento, como quadrinhos, anime, livros, etc...


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Halo Reach é lançado na Austrália e na Inglaterra
- Modo cooperativo de Halo: Reach apresenta problemas no Xbox 360 de 4Gb
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário