segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Halo: Reach alcança o primeiro lugar no Reino Unido

O ultimo jogo da Bungie na série Halo se estabelece como o mais vendido da semana na Inglaterra, superando o lançamento do jogo exclusivo para o controle Move da Sony, Sports Champions.
.

Halo: Reach alcançou nesta semana o primeiro lugar no quadro de vendas da indústria dos games na Inglaterra, divulgado pela Chart-Track. A estréia do jogo de tiro em primeira pessoa da Microsoft foi o lançamento de maior sucesso da distribuidora de todos os tempos, e também o quinto maior lançamento em uma única plataforma de toda a história do Reino Unido, atrás de Call of Duty: Modern Warfare 2 tanto para Playstation 3 quanto para Xbox 360, GTA: San Andreas para PlayStation 2, e Grand Theft Auto IV para Xbox 360.

Fãns de Halo começaram a fila às 5:45am para o lançamento oficial em Londres.


Isto significa que Halo: Reach superou tanto Halo 3 quanto Halo 3:ODST em relação a primeira semana de lançamento. De acordo com a Chart Track, Reach vendeu 20.000 mais cópias do que Halo 3 e 200.000 a mais do que ODST. Entusiastas da série iniciaram logo cedo as filas por toda a Inglaterra para a estréia de jogo.

O sucesso de Reach fez o jogo superar Mafia II, da Take 2, que caiu da primeira para a terceira posição, mas o outro lançamento de grande expectativa na semana era Sports Champions e o PlayStation Move, que acabou ficando com o segundo lugar. Apesar do jogo da Sony ter ido bem em sua estréia, outros lançamentos para o Move não conseguiram entrar na lista dos 10 mais vendidos. Start The Party ficou apenas com a 29º posição, e Racquet Sports da Ubisoft a 32º. Nenhum outro título para o Playstation Move ficou entre os 40 jogos mais vendidos no Reino Unido nesta semana.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Halo: Reach arrecada $200 milhões em 24 horas
- Halo Reach é lançado na Austrália e na Inglaterra
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário