quarta-feira, 5 de maio de 2010

God of War de volta ao PSP

Ghost of Sparta continuará a história de seu altamente aclamado antecessor lançado para o portátil em 2008, Chains of Olympus


Já faz anos que o PSP tem andado nas penúltimas posições dos relatórios da NPD Group de vendas da indústria dos games nos EUA. De acordo com analistas, uma das principais razões para as fracas vendas do portátil se deve à falta de jogos de ponta para o aparelho.


Ontem, a Sony Computer Entertainment anunciou que ela estará tentando mudar esta tendência ao trazer uma de suas maiores franquias de volta para o PSP. A divisão americana da distribuidora reveleu que God of War: Ghost of Sparta está em desenvolvimento pela Ready at Dawn, estúdio com sede na Califórnia responsável pelo hit de sucesso de 2008, God of War: Chains of Olympus.

Previsto para o “final deste ano,” Ghost of Sparta contará uma história totalmente nova que se passará entre os dois jogos da série para Playstation 2, God of War e God of War II. Ele apresentará o protagonista da série, o impiedoso guerreiro Kratos, assumindo o papel de Deus Grego da guerra depois de matar o antigo guardião deste título, Ares. Durante o percurso do jogo, várias passagens sobre a história de Kratos será revelada, entre elas a origem de sua marca no rosto e de sua tatuagem.

O anúncio de The Ghost of Sparta acontece a cerca de um mês após a Sony ter anunciado que o último jogo da série, God of War III, vendeu 1 milhão de cópias no mundo todo. Duas semanas depois, o relatório de vendas da NPD Group mostrou que o jogo vendeu somente nos EUA 1,1 milhão de unidades  em apenas duas semanas.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Demon’s Souls está à caminho da Europa
- Heavy Rain ultrapassa a casa de 1 milhão de unidades vendidas
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário