sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Nintendo diz que vendas de GTA: Chinatown Wars são ‘frustrantes’

Executiva de vendas da fabricante de consoles critica o suporte dado pelo marketing da Take Two pela desapontaste estréia da série de crimes no DS.


A Nintendo tem presenciado um sucesso sem procedentes com seus antigos jogos nos últimos anos, mas ironicamente, jogos classificados como M de Maduro (que só podem ser vendidos para maiores de 17 anos) tem freqüentemente estagnado na plataforma. Por exemplo, a série arrasa-quarteirões da Take-Two Interactive, Grand Theft Auto, estreou no DS no começo deste ano com Grand Theft Auto: Chinatown Wars, mas mal conseguiu ultrapassar a marca das 250.000 unidades vendas nas lojas americanas nos meses seguintes.

A Nintendo acredita que Chinatown Wars poderia ter sido um grande sucesso no DS se a Take-Two tivesse promovido-o mais.


Em uma entrevista para a MTV, a vice presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo, Cammie Dunaway, reconheceu a fraca aceitação comercial do altamente aclamado jogo de crime e colocou uma certa culpa pelo desempenho no colo da Take-Two.

É frustrante, falando francamente,” disse Dunaway, citando que alguns títulos classificados como maduro, como Resident Evil: Wii Edition, conseguiram vender um milhão de unidades no console da Nintendo. “Uma parte do que é preciso fazer é que você tem que continuar dando suporte de marketing para estes títulos. O processo antigo de ‘Jogá-lo na televisão por algumas semanas e depois retirá-lo e esquecer dele’ simplesmente não funciona, porque novos consumidores estão vindo a todo instante daqueles que estão interessados. Então você precisa estar mantendo formas de expô-lo.”

Quando o jogo vendeu menos do que 90.000 cópias nas lojas americanas durante o seu mês de estréia, representantes da Take-Two se mostraram confiantes no título, dizendo, “Nós estamos confiantes no sucesso ao longo prazo de Chinatown Wars, e nós acreditamos que ele continuará a vender bem.” Desde então, Chinatown Wars foi lançado para PSP e também foi anunciado um lançamento do jogo para o iPhone da Apple.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo não sabe explicar a fraca venda de jogos hardcore
- Sega continua acreditando em jogos hardcore para o Wii
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário