quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Medal of Honor com data prevista o 2º semestre de 2010

EALA e DICE trabalharão juntas para desenvolver um novo capítulo da clássica série de guerra, cuja história se passará durante as atuais guerras do Afeganistão.


Na semana passada se ouviu várias notícias sobre o Afeganistão, que culminaram no anúncio feito à dois dias atrás pelo Presidente Obama de que ele estará enviando mais 30.000 soldados ao país. E ontem o Afeganistão também foi destaque no mundo dos games quando a Electronic Arts anunciou que ela estará promovendo o tão especulado retorno da série Medal of Honor com um novo jogo, chamado simplesmente de “Medal of Honor.”

A nova cara de Medal of Honor.


Previsto para o 2º semestre de 2010 para PC, Xbox 360 e Playstation 3, Medal of Honor será o primeiro jogo da série a não usar o tema da segunda guerra mundial. Ao invés, o jogo de tiro em primeira pessoa terá como protagonista um membro do maior grupo de elite do Comando de Operações Especiais dos EUA dos tempos modernos, o sombrio Esquadrão Tier 1. A EA disse que o seu estúdio de Los Angeles estará trabalhando lado a lado com os atuais membros do grupo de operações, cujas experiências na vida real se tornarão a base da história do jogo.

Em uma declaração, o produtor executivo Greg Goodrich disse que a EALA está desenvolvendo o jogo baseado no realismo dos tempos atuais. “Quando nós sentamos pela primeira vez para retornar com Medal of Honor, nós quisemos que ele permanecesse fiel às suas raízes de autenticidade e respeito para com os soldados, mas levando ele para dentro das guerras atuais,” disse ele. O jogo de tiro militar mais popular de todos os tempos, Call of Duty: Modern Warfare 2, recebeu algumas críticas dos analistas por apresentar uma história não muito plausível. O estúdio responsável pelo jogo, a Infinity Ward, foi criado pelos ex-desenvolvedores de Medal of Honor, que deixaram a EA em 2002.

Enquanto a EALA irá focar na campanha single-player de Medal of Honor, outro estúdio interno, a EA DICE, será o responsável pelo modo multiplayer. O estúdio sueco, formalmente conhecido como Digital Illusions CE, é reconhecido pelos modos multiplayer da série Battlefield, que terá uma continuação no próximo mês de Março com Battlefield: Bad Company 2.

A EA não informou mais detalhes sobre o jogo além da capa artística. Entretanto, o site oficial do jogo mostra que a história se passará no nordeste do Afeganistão, exatamente ao sudoeste das montanhosa fortaleza de Tora Bora, lugar aonde as Forças Especiais Tier 1 quase capturaram Osama Bin Laden em 2001.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Novo Medal of Honor está nos planos da EA
- Vendas de toda a série Call of Duty ultrapassa a casa dos $3 bilhões
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário