quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Novo Medal of Honor está nos planos da EA

Distribuidora diz que novas informações sobre o retorno da famosa franquia de tiro estarão sendo divulgadas nos próximos meses.


Nesta semana a EA anunciou que ela não estaria mais arriscando em desenvolvimento de jogos que tenham um retorno financeiro duvidoso, com o diretor executivo John Riccitiello dizendo que a empresa passaria a “ter grande foco em títulos com altas chances de margens de lucros”. Como resultado disso, a EA cancelou cerca de doze jogos e cortou gastos de desenvolvimento. Os nomes dos jogos cancelados não foram informados.

Medal of Honor: Airborne, lançado em 2007, foi o último jogo da série a conhecer o horror da guerra.


Agora a EA informou que uma das propriedades intelectuais na qual a empresa estará investindo é a série Medal of Honor. Durante um conference call realizado na última terça-feira sobre o resultado financeiro da empresa, o presidente da EA, Frank Gibeau, disse que a famosa série de tiro faz parte do futuro da distribuidora, declarando aos analistas que “nos próximos meses vocês saberão mais sobre nossos planos em revitalizar IPs voltados para os jogadores hardcore, incluindo a série Medal of Honor.” O último jogo da série a ver a luz do dia foi Medal of Honor: Airborne, lançado em 2007 para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Ironicamente, a notícia sobre o retorno da franquia Medal of Honor vem no mesmo instante em que acontece o lançamento do mais novo jogo da desenvolvedora Infinity Ward, um estúdio que foi fundado em 2002 por ex-desenvolvedores da série Medal of Honor, que saíram da EA por desafeição. O nome deste jogo é de Call of Duty: Modern Warfare 2, que a distribuidora Actvision está chamando de “o maior lançamento de entretenimento da história”.

Neste mesmo conference call, Gibeau também disse que a série Need for Speed voltará a ter lançamentos anuais, e que a desenvolvedora de Burnout, Criterion Studio, já está preparando um lançamento da série Need for Speed  para 2010.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- EA demite 1.500 funcionários, dezena de games cancelados
- Mass Effect 2 ganhará edição de colecionador
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário