quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Músico compositor da série Silent Hill deixará a Konami

Músico e produtor Akira Yamaoka disse que deixa a distribuidora depois que Shattered Memories estiver finalizado.


Na semana que vem a Konami se aventurará no fraco mercado de jogos classificados como maduro para o Wii com o lançamento de Silent Hill: Shattered Memories. Sendo o jogo uma versão remodelada do original de 1999, Shattered Memories contará a história de Harry Mason, que está a procura de sua filha em uma pequena cidade chamada Silent Hill. Mas para a Konami, o remake será aparentemente o último jogo da franquia a ser dirigido pelo famoso produtor e compositor de Silent Hill, Akira Yamaoka.

Akira Yamaoka

Conforme publicado pelo site dedicado em trilhas sonoras de jogos Original Sound Version, Yamaoka confirmou pessoalmente a sua saída da Konami. A OSV ofereceu poucos detalhes sobre os motivos da saída de Yamaola, dizendo apenas que a confirmação veio por meio de uma entrevista que logo será publicada.

Yamaoka entrou na Konami no começo dos anos 90. Ele é conhecido principalmente por ser o compositor dos sons atmosféricos que definiram a franquia Silent Hill. Yamaoka também é responsável por ser o produtor dos jogos mais recentes da série.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Semestre da Konami tem queda de 81,3% nos lucros
- Vendas do Wii despencam em semana de feriado americano
.............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário