quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Resident Evil 5: Alternative Edition estará disponível via download no Ocidente

Versão entendida do mais bem vendido jogo de horror da Capcom estará chegando na América do Norte e Europa através da Xbox Live e PSN no ano que vem.


Resident Evil 5, da Capcom, se espalhou que nem uma epidemia após o seu lançamento em Março para Xbox 360 e Playstation 3, vendendo mais de 5 milhões de unidades até o final de Junho (a versão para os PCs só foi lançada em Setembro). Em cima deste sucesso, a Capcom anunciou para o mercado japonês ResidentE vil 5: Alternate Edition durante a Tokyo Game Show, em Setembro. O jogo, que será vendido em forma física, incluirá novas adições, e dará suporte a câmera de sensor de movimentos da Sony, que será lançado em breve.


Nesta semana, a Capcom revelou que RE5: Alternative Edition estará chegando na América do Norte e Europa no primeiro semestre do ano que vem, embora de uma forma diferente. Depois de fazer uma pesquisa com uma parte da comunidade cadastrada no site da Capcom, a distribuidora optou por distribuir a edição alternativa apenas como conteúdo para download via Xbox Libe e Playstation Network (nenhuma menção foi feita sobre a edição para PC).

Quando a Capcom anunciou em Setembro RE5: Alternate Edition para o mercado japones, a distribuidora disse que a versão do PS3 daria suporte ao novo sistema de controles por movimentos da Sony, que também será lançado durante o primeiro semestre de 2010. A Capcom da América do Norte não informou se estes controles também estarão disponíveis para a edição ocidental do jogo, e ela também não fez nenhuma menção sobre o Projeto Natal, da Microsoft.

Uma outra grande novidade da edição alternativa é a adição de um novo episódio aonde os heróis Chris Redfield e Jill Valentine retornarão a uma cena no passado. O novo espisódio será baseado nas cenas em flashback do RE5 original, aonde os dois personagens se infiltram na mansão de Spencer na Europa.


FONTE: GameSpot.com

..............................................................................................................
Outras notícias:
- Trailer - Resident Evil: The Darkside Chronicles (Wii)
- Resident Evil Zero infestará o Wii no dia 1º de Dezembro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário