domingo, 27 de setembro de 2009

Controle de sensor por movimentos do PS3 disponível no 1º semestre de 2010.

Presidente da SCEA Kaz Hirai diz que o complemento do EyeToy deve estar disponível aos consumidores lá pelo começo/meio do ano que vem, já sendo suportado para alguns jogos ainda não nomeados.


A Sony deixou as suas grandes novidades de hardware para serem anunciadas na GamesCom, realizada em Agosto deste ano na cidade de Cologne, Alemanha, informando que o novo modelo Playstation 3 Slim estaria disponível por $299 (R$568) a partir da primeira semana de Setembro. Entretanto, a Sony também fez outro importante anúncio relacionado ao hardware do PS3 durante a Electronic Entertainment Expo, realizada em Junho deste ano, quando ela demonstrou o seu novo controle/câmera de sensor por movimentos.


Como parte de uma entrevista para o The Times of London em Agosto, o presidente da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai disse que os jogadores podem esperar para ver o mais novo controle de sensor por movimentos do PS3 em algum momento durante a primavera dos EUA de 2010.

Nós estaremos disponibilizando ele durante a primavera (dos EUA) do próximo ano,” disse ele ao The Times. “Uma das coisas é que nós não queremos lançar o controle simplesmente. Nós precisamos de ótimos softwares (games) que dêem suporte ao controle durante o lançamento. Isso é algo que nós temos estado trabalhando já por um bom tempo.”

Hirai não disse que jogos darão suporte ao controle durante o lançamento. A Sony demonstrou o dispositivo em Julho usando alguns protótipos de jogos, mostrando num momento um jogo de tênis e em outro momento um jogo de aventura/ação em primeira pessoa. Peter Dille, vice presidente sênior de marketing da SCEA disse momentos depois da demonstração que várias desenvolvedoras third-parties já estão com a nova tecnologia em mãos.

Com este lançamento para 2010, parece que o controle de sensor por movimentos da Sony vai competir no mercado com a tecnologia da Microsoft, que é similar. A fabricante do Xbox 360 também revelou o seu dispositivo de câmera por sensor de movimentos, chamada de Projeto natal, durante a E3 de 2009. Entretanto, a distribuidora ainda precisa estabelecer uma data concreta de quando o dispositivo estará disponível.


FONTE: GameSpot.com

Notícias relacionadas:
- Sony patenteia tecnologia de sensor de emoções e reconhecimento de expressões faciais para games
- Controle por sensor de movimentos do PS3 já está nas mãos de desenvolvedores de jogos
- Vendas do PS3 quase em 24 milhões, PSP perto de 56 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário