quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Microsoft aumenta a procura por profissionais para o Projeto Natal

Estúdio interno do Xbox 360 procura por 18 desenvolvedores, entre eles produtor executivo e diretor de criação, para projeto de câmera sensível a movimentos.


A Microsoft anunciou oficialmente o seu controle baseado em câmera de sensor por movimentos, atualmente conhecido como Projeto Natal, em Junho deste ano durante a Electronic Entertainment Expo. Entretanto, mesmo antes deste anúncio oficial, a distribuidora já havia começado a montar o seu time de desenvolvimento para acomodar o novo e inovador dispositivo, revelando por meio da descrição de novas vagas abertas no mercado que ela estava num processo de criação de um novo estúdio interno voltado, aparentemente, para o desenvolvimento do Projeto Natal.



A seleção de candidatos para o estúdio interno citado ganhou as notícias desde o mês passado quando a Microsoft Game Stúdios abriu novas vagas para 14 cargos relacionados com desenvolvimento de software para o Projeto Natal, do quais muitos deles são para cargos de nível sênior. No total, 18 vagas de emprego foram abertas pela desenvolvedora para o Projeto Natal desde o final de Agosto. “Nós estamos criando um estúdio do zero, composto por algumas das mentes mais criativas, inovadoras e técnicas do mercado,” é citado na descrição de vários desses cargos.

Apesar de as novas vagas de emprego oferecem poucos detalhes sobre quais jogos o novo estúdio da MGS estaria por desenvolver, elas citam algumas das franquias distribuídas pela empresa. “Nossa organização, responsável pelos lançamentos de títulos tais como Gears of Wars, Mass Effect, Crackdown, Lips e muitos outros, está trabalhando na próxima grande franquia MGS para o (Projeto) Natal, que mudará o futuro do entretenimento interativo,” pode ser lido na descrição da vaga para produtor executivo.

A Microsoft Game Studios está procurando por um diretor de criação para ajudar no desenvolvimento de uma nova categoria de jogo para o programa Natal do Xbox 360,” é descrito no cargo de diretor de criação. “Esta é uma oportunidade rara e fenomenal para ajudar na criação de um novo e inovador produto e serviço para jogos ao usar sua criatividade para dar forma a isto desde o início!”

A Microsoft ainda precisa fornecer uma data mais precisa sobre a previsão de lançamento de seu controle de câmera por movimentos. Entretanto, muitos analistas da indústria acreditam que a distribuidora irá lançar o Projeto Natal como parte de um pacote contendo o Xbox 360 em 2010.

Para mais informações sobre o Projeto Natal, confira o trailer abaixo apresentado pela Microsoft durante a E3 desde ano:



FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário