segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sony sem planos para serviços games-on-demand

Diretor da PSN Eric Lempel disse que jogos completos de PS3 são muito grandes para serem oferecidos como um conteúdo digital, mas que “existe oportunidades no futuro.”


Como parte de sua apresentação na Electronic Entertainment Expo de 2009, a Microsoft anunciou que iria introduzir um serviço de download de games-on-demand (jogos sob demanda) na Xbox Live. A iniciativa, que substitui o atual programa Xbox Originals da distribuidora, permitirá aos donos do Xbox 360 fazerem download de títulos completos da geração atual quando o programa for lançado, e contando ainda com uma lista de cerca de 30 títulos, incluindo Mass Effect, BioShock e Assassin's Creed. Para ver a lista competa, clique aqui.


Por sua vez, a Sony Computer Entertainment não tem planos para contra-atacar o serviço de jogos sob demanda de sua rival. Conversando com o site IndustryGamers, o diretor de operações da PlayStation Network Eric Lempel disse que o tamanho dos jogos de Playstation 3 é o fator principal do porque o programa de download de jogos completos atuais não será criado na rede da Playstation por enquanto.

Não é algo que planejamos, simplesmente porque o tamanho dos jogos é estrondoso,” disse Lempel. “Com o Blu-ray nós podemos colocar até 50Gb em um disco de duas camadas, enquanto [Xbox 360] ainda usa uma mídia de 9Gb. Então tecnicamente é possível, mas eu acho que o problema seria, ‘Você gostaria de fazer o download de 40Gb e manter isso em seu HD?’ Eu acho que existe uma grande oportunidade neste serviço no futuro, e é algo que nós vamos sempre estar de olho, mas para agora não é o caminho que nós estamos seguindo.”

Embora não haja um planejamento para um serviço de games-on-demand dedicado, a Sony já chegou a oferecer jogos completos na PSN. Em 2007, a Sony lançou o seu título de ação multiplayer Warhawk tanto por meio físico quanto via download pela PSN. Da mesma forma, o shooter online da Slant Six, SOCOM: U.S. Navy SEALs Confrontation, foi distribuído também pelas duas formas, caixa e download. Distribuidoras third-parties também usaram os serviços da PSN, com a EA lançando Burnout Paradise em Setembro. A PSN ainda oferece vários títulos completos de PSP e jogos do Playstation Original via download.


FONTE: GameSpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário