segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Novas informações de Final Fantasy XIII

Novo personagem se junta ao elenco e Vanille aprende a pescar.


Nós temos agora cinco integrantes! O número de personagens jogáveis em Final Fantasy XIII aumentou mais um graças as informações da última edição da Famitsu. Além de Lightning, Snow, Sazh e Vanille nós temos agora Hope Estheim, um jovem garoto que perdeu sua mãe.


Se você jogou a demo de Final Fantasy XIII – só saiu a versão japonesa – você irá reconhecer Hope como o pequeno garoto que ficou amedrontado em se unir ao grupo de resistência de Snow. Sua mãe é a moça que luta ao lado de Snow, e só morre no final da demo. A morte de sua mãe deixa Hope com um leve sentimento de raiva com Snow. Com Hope agora confirmado como um dos personagens principais, veremos como a relação entre eles se desenvolve.

Imagens do jogo na Famitsu mostra Vanille consolando Hope depois que sua mãe morre. Não está claro se os dois se conheciam antes, embora a demo mostre uma proximidade entre eles. Hope, assim como os outros quatro personagens, é um l'Cie, um ou humano que foi escolhido pelo fal'Cie por um certo propósito. Todos os l'Cie aprendem sobres suas missões em forma de visões.

Se lembra daquela cena dos primeiros trailers que mostra o elenco andando sobre um lago congelado? Famitsu diz que esta cena acontece depois que o grupo dos cinco desce no andar inferior de Cocoon. Eles começam a conversar sobre suas visões. Parece que Hope não está muito certo sobre o significado delas.

Outra coisa que os l'Cie tem em comum é uma marca de alguma forma em seus corpos. Famitsu mostra uma primeira imagem da marca de Sazh, onde uma parte dela fica à amostra entre a camisa na parte de cima do peito.

Lightning, Snow e Sazh eram todos jogáveis na demo japonesa, então nós pudemos conhecer basicamente seus estilos de luta. Famitsu bem no final nos mostra o estilo de combate de Vanille, e dá uma pincelada em Hope.


A arma de Vanille se parece com uma vara de pescar com vários fios. Ela ataca inimigos distantes lançando os fios da vara, então puxa a vara de volta uma vez que os fios alcançam seus alvos (você tem que admitir, isso com certeza machucaria com uma vara de verdade).

Assim como Vanille, Hope pode atacar inimigos à distância usando o seu boomerang de confiança. Com a possibilidade de múltiplos acertos, será que esta arma ajudaria a preencher o seu chain gauge mais rapidamente?

Os dois personagens parecem que terão algumas opções únicas de combate. Mas que outras surpresas nos esperam? A Square Enix parece que tem aumentado o fluxo de informações sobre FFXIII conforme a Tokyo Game Show se aproxima. Veremos o que mais ela estará nos trazendos nas próximas semanas.


FONTE: IGN.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário