quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Pokémon Sun & Moon vendem 3,7 milhões nas Américas e 1,5 milhão na Europa, se tornam no maior lançamento da história da Nintendo nas regiões

Os jogos Pokémon Sun e Pokémon Moon não param de bater recordes. A Nintendo anunciou ontem (2) que os novos títulos se tornaram agora nos lançamentos mais rapidamente vendidos de toda a história da empresa tanto na Europa quanto nas Américas - e isso incluindo jogos para consoles e portáteis.


Na Europa, a Nintendo informou (via Games Industry) que Pokémon Sun & Moon comercializaram 1,5 milhão de unidades durante a primeira semana de vendas, o que fez com que os jogos se tornassem nos lançamentos de maior sucesso da empresa de todos os tempos.

Deste número, 368 mil cópias vieram do Reino Unido. Nesta semana a empresa de pesquisa de mercado Chart-Track informou que Pokémon Sun & Moon dobraram as vendas obtidas pelos jogos Omega Ruby e Alpha Sapphire durante a primeira semana na região.

Nas Américas, a Nintendo disse que Pokemon Sun & Moon comercializaram um total de 3,7 milhões de unidades em menos de duas semanas após a estreia do título, tornando os títulos assim nos jogos mais rapidamente vendidos de toda a história da companhia na região.

Este número representa um aumento de 85% nas vendas em relação aos jogos Pokemon X e Pokemon Y, que foram lançados em 2013 e que até então detinham o recorde de os títulos mais rapidamente vendidos da Nintendo nas Américas.

Como uma forma de comparação, a primeira semana de vendas de Pokémon Sun & Moon no Japão resultou em vendas iniciais de 1,9 milhão de unidades. Então somando todos estes números, os jogos já comercializaram 7,1 milhões de cópias ao redor do globo.

Por fim, a Nintendo disse ontem que as vendas mundiais totais da franquia Pokémon alcançaram agora a marca de 280 milhões de unidades vendidas desde a estreia de Pokemon Red Version e Pokemon Blue Version em 1996.

Pokémon Sun e Pokémon Moon se encontram atualmente disponíveis de forma exclusiva para o 3DS.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Vendas no Japão: 14 a 20 Nov - Pokemon Sun & Moon estreia com 1,9 milhão de cópias vendidas
- Pokémon Sun & Moon se tornam nos lançamentos de maior sucesso de toda a história da Nintendo no Reino Unido
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário