sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Xbox One foi o console mais vendido em Outubro nos EUA, Austrália e Reino Unido

O Xbox One foi o console mais vendido nos Estados Unidos, Austrália e Reino Unido durante o último mês de Outubro, anunciou ontem à noite a Microsoft por meio de uma nota enviada à imprensa (via GameSpot).


A informação é referente aos dados do novo relatório da NPD Group sobre os resultados de vendas da indústria dos games em Setembro nos EUA, que só será divulgado de forma oficial à imprensa na próxima semana, e também da GfK Entertainment no caso do Reino Unido (via).

Este é o quarto mês seguido que o Xbox One supera as vendas do PS4 nos Estados Unidos. Números exatos de vendas não chegaram a ser divulgados pela Microsoft, e a empresa também não deixou claro se a informação se refere apenas ao mercado de consoles caseiros ou se engloba todos os hardwares.

Na Austrália e no Reino Unido, este já é o segundo mês consecutivo que a plataforma supera o sistema da Sony como o console mais comercializado. Novamente, números exatos de vendas e a informação de se a marca se refere apenas ao mercado de consoles caseiros não foram divulgados.

Em sua nota divulgada, a Microsoft disse que as estreias de Gears of War 4 e Battlefield 1 contribuíram para que o Xbox One mantivesse a lideranças das vendas adquirida recentemente pela plataforma. Sobre Gears of War 4, a empresa afirmou que o jogo foi o título exclusivo mais vendido em Outubro nos Estados Unidos e Reino Unido.

No mês de Setembro, a Sony lançou o novo modelo Slim do PS4, e em Outubro a empresa realizou a estreia do seu novo dispositivo de realidade virtual PlayStation VR. Mas ao que parece estes lançamentos não tiveram forças para interromper a recente sequência de liderança do Xbox One. Contudo, muitos acreditam que as vendas do PS4 foram afetadas pelo anúncio do lançamento do novo modelo mais potente do sistema, o PS4 Pro, que foi lançado ontem pela empresa.

Em Agosto, a Microsoft lançou o novo modelo Xbox One S da plataforma, uma nova versão mais leve e compacta do Xbox One que apresenta um tamanho 40% menor, vem com um drive de Blu-ray de 4k e com fonte de energia embutida de fábrica, dá suporte à reprodução de videos na resolução de 4K, e pode ser posicionado na posição vertical.

Um outro fator que pode ter contribuído para a liderança do Xbox One nos EUA são as diversas reduções de preço da versão unitária do aparelho e das promoções especais dos combinados e edições do console que foram oferecidos nos últimos tempos.

Por fim, a Microsoft disse em sua nota que os lançamentos de Gears of War 4 e Battlefield 1 fizeram aumentar o número de jogadores na Xbox Live em 52% em Outubro relação ao ao passado. A empresa reafirmou ainda que Forza Horizon 3 é o título de corrida mais bem vendido deste ano.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Xbox One foi o console mais vendido nos EUA e no Reino Unido em Setembro
- Xbox One | Atualização que adiciona Clubes, pesquisa de grupos, Conquistas Raras está sendo lançada hoje; imagens e vídeo dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário