quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Diretor das lojas GameStop parece ter confirmado que o Nintendo Switch terá controles por movimentos

Uma declaração feita pelo diretor da rede varejista americana GameStop parece ter revelado a existência de uma funcionalidade do Nintendo Switch ainda não anunciada pela Nintendo.


Conversando em uma conferência com investidores sobre os recentes resultados financeiros publicados, o diretor presidente da companhia, Paul Raines, comentou sobre algumas das capacidades do Nintendo Switch que poderão ajudar a atrair novos consumidores para a indústria dos games.

E em um determinado trecho, Raines deixou a entender que o Nintendo Switch também possuirá controles por movimentos. Comentando sobre como o console poderia expandir a audiência de jogadores, o executivo declarou (via IGN):

"Um jogo baseado em movimentos é mais divertido para as crianças... você sabe, depois que você desconecta aqueles acessórios [os controles Joy-Con] - você pode fazer uma série de coisas realmente interessantes com aquilo no gameplay".

Enquanto que a Nintendo está se reservando no direito de não revelar detalhes adicionais sobre o hardware do Switch (algo que está previsto para acontecer em Janeiro de 2017), a ideia de se incluir controles por movimentos na nova plataforma parece ser algo natural dado o formato do sistema.

Além disso, a Nintendo incluiu controles por movimentos nos seus dois últimos sistemas, o Wii e o Wii U.

O Nintendo Switch está previsto para ser lançado em Março de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Lego City Undercover é anunciado para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC
- Bethesda Softworks elogia o Nintendo Switch e indica que The Elder Scrolls V: Skyrim será lançado para a plataforma
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário