sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sony tem planos de lançar cinco ou mais jogos para celulares em 2018, incluindo títulos de antigas franquias, afirma site

O site Nikkei publicou hoje uma nova matéria (via MCV) afirmando que a Sony está com planos de lançar "cinco ou mais jogos" voltados para as plataformas celulares por volta do final de Março de 2018.


Os jogos estarão sendo criados pela Sony Interactive Entertainment, e a distribuição ficará por conta da nova divisão de games para celulares formada recentemente pela companhia, a ForwardWorks.

A publicação afirma que estes títulos serão voltados para o Japão e outras partes da Ásia, e eles serão baseados em séries populares das plataformas Playstation. Foi dito ainda que algumas antigas franquias que "não podem ser jogadas" no PS4 estarão sendo revividas.

Os jogos também terão algum tipo de ligação/conexão com os consoles, mas detalhes adicionais sobre esta funcionalidade não foram revelados. A Nikkei disse que o anúncio do desenvolvimento destes títulos poderá estar sendo feito até o final do ano.

Segundo o site, a Sony almeja com a iniciativa atrair uma parte dos jogadores de celulares para os consoles, fazendo crescer assim a sua base de usuários dos consoles Playstation.

A divisão de games para celulares ForwardWorks foi anunciada em Março deste ano pela Sony, e na época a empresa disse que pretende produzir jogos para aparelhos Android e iOS. Embora inicialmente os títulos estejam voltados para o mercado asiático, a Sony não descartou a possibilidade de lançá-los em outras regiões do globo.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- FIFA Mobile | Trailer de Lançamento
- Mafia III: Rivals | Trailer de Lançamento
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário