sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Nintendo Switch possui um processador Tegra customizado da NVidia

Após o anúncio oficial do Nintendo Switch feito ontem, a NVidia publicou um artigo em seu blog oficial informando que o novo console da Nintendo possui um processador Tegra customizado fabricado pela companhia.


Segundo a NVidia, o processador Tegra do Nintendo Switch é um processador escalável de alta eficiência que inclui um chip gráfico (GPU) que é baseado na mesma arquitetura presente nas atuais placas gráficas GeForce de alta performance da companhia.

A NVidia disse ainda que o Nintendo Switch possui um sistema operacional totalmente customizado para o console, bem como também um software de engine reformulado, um conjunto de bibliotecas e ferramentas de games avançadas, e novas APIs de games construídas especificamente para o sistema.

O Nintendo Switch possui ainda um software customizado para reprodução de videos, efeitos de áudios e de renderização. Segundo a NVidia, o sistema operacional customizado do console permite uma integração otimizada entre o hardware e o software para se aumentar a performance e a eficiência do aparelho.

Por fim, a NVidia disse que sua tecnologia de games está inclusa e integrada em todos os aspectos do Nintendo Switch.

O Nintendo Switch é um sistema híbrido entre console caseiro e sistema portátil com controles que podem ser conectados e desconectados do corpo do sistema a qualquer momento, e que utilizará cartuchos como sua mídia de jogos. O aparelho está previsto para ser lançado em Março de 2017.


..............................................................................................................
Outras notícias:
- Nintendo Switch | Confira a lista das primeiras empresas confirmadas a darem suporte à plataforma
- Nintendo anuncia de forma oficial o seu console NX como Nintendo Switch; imagens e trailer dentro
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário