quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Nintendo anuncia de forma oficial o seu console NX como Nintendo Switch; imagens e trailer dentro

E conforme havia sido prometido, a Nintendo divulgou hoje a primeira amostra em vídeo de sua nova plataforma de games Nintendo NX, anunciando de forma oficial o sistema Nintendo Switch.


E conforme apontavam os inúmeros rumores, o Nintendo Switch é de fato um sistema híbrido entre console caseiro e sistema portátil, possuirá controles que podem ser conectados e desconectados do corpo do sistema a qualquer momento, e utilizará cartuchos como sua mídia de jogos.

O hardware do Nintendo Switch consiste em um aparelho com uma grande tela na parte frontal cuja dimensão engloba quase que toda a extensão do console. Em cada um dos lados do corpo do aparelho existe um slot de encaixe aonde os controles do sistema podem ser deslizados para serem encaixados.

O Nintendo Switch pode ser usado tando na sala de estar conectado à TV quanto fora de casa como um console portátil. Quando usado como um sistema caseiro, o corpo do sistema (sem os controles laterais conectados) é encaixado em uma base que é usada para enviar o sinal de imagem do aparelho à TV. Ao desconectar o console da base, o Nintendo Switch alterna automaticamente para o modo portátil.

Os controles destacáveis do sistema são chamados de Joy-Con Controllers. Quando desconectados do corpo, estes controles são usados para se jogar os jogos da plataforma, sendo que cada uma das partes do controle é segurada pelo jogador em cada uma das mãos de forma separada. Existe ainda um acessório chamado Joy-Con Grip Accessory aonde as duas partes do controle podem ser encaixados, simulando assim um controle GamePad mais tradicional.

Além disso, a Nintendo anunciou que o Nintendo Switch também possuirá o seu próprio controle GamePad real, que foi chamado de Nintendo Switch Pro Controller. O console também dará suporte à jogos multiplayer tanto local quanto online.

Por fim, a Nintendo disse que informações sobre preços, datas de lançamentos, especificações técnicas, lista de jogos e demonstrações de gameplay estarão sendo divulgados em algum momento antes da estreia do console em Março do ano que vem.

O Nintendo Switch está agendado para ser lançado mundialmente em Março de 2017. Abaixo você confere o trailer de apresentação e as primeiras imagens do console. Maiores informações sobre o sistema você encontra no site oficial.

Trailer Oficial do Anúncio 'First Look':


Certifique-se de selecionar a opção de qualidade '720p' ou superior nos menus do player para uma melhor visualização. Para acessar a página da Filial dos Games no Youtube, clique aqui.

Imagens:







..............................................................................................................
Outras notícias:
- Rumor: Estimativa de produção do Nintendo NX é de 9,5 a 10 milhões de unidades por ano
- The Pokemon Company confirma que estará criando jogos para o Nintendo NX, e indica que console é de fato um sistema híbrido entre console e portátil
..............................................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário